Alexandre Frota pagará preço por divulgar fake news (Imagem: Divulgação / SBT)

Alexandre Frota compartilhou uma fake news em suas redes sociais sobre o deputado Chico Leite (Rede), pré-candidato ao Senado nas eleições 2018. A enorme repercussão da notícia fez o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal entrar em ação.

O desembargador Carlos Rodrigues, do TRE da região, determinou, nesta segunda-feira (23), a retirada da fake News que estava no perfil do Facebook do ex-ator pornô. A informação é do jornal Correio Braziliense.

A medida do tribunal faz parte da iniciativa de um trabalho amplo para barrar mentiras espalhadas nas redes sociais, que possam atrapalhar candidaturas ou políticos.

No post de Frota, que é filiado ao PSL, partido do deputado Jair Bolsonaro, ele divulgou a informação de que Leite defendia a prisão do juiz Sérgio Moro. O ator também incluiu um carimbo com a frase “Não vote nele” e ainda fez um comentário: “Querer não é poder. Fica querendo, canalha!”.

Alexandre Frota tem mais de um milhão de seguidores. Foram mais de 30 mil compartilhamentos, até em perfis de fãs do juiz responsável pela Lava Jato.

Em seu despacho, o desembargador considerou que a publicação se tratava de notícia inverídica e concedeu liminar para determinar a remoção da postagem em 24 horas, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia. E se for feita nova postagem com o mesmo teor, haverá multa de R$ 100 mil.

A fake news compartilhada por Frota, ainda de acordo com a reportagem, surgiu no Instagram e virou parte de uma investigação feita pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos para identificar a sua origem.

Saiba Mais:

David Brazil ganha parabéns “proibidão” de Neymar e amigos; veja

Pai de Neymar ofende jornalista e escancara descontrole após a Copa

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!