Alta de casos de Covid-19 faz Jovem Pan cancelar feriado e atrapalha funcionários

Jovem Pan
Jovem Pan cancela folga de funcionários no feriado (Imagem: Reprodução / JP News)

A Jovem Pan emitiu um comunicado interno para todos os integrantes da sua equipe sobre o feriado de Corpus Christi. Por conta da alta de casos de Covid-19 e de inúmeros desfalques na Redação, a emissora paulista tomou uma decisão que atrapalhou os planos dos funcionários.

No recado aos colaboradores, a Jovem Pan pediu desculpas para aqueles que tinham viagem marcada no feriado, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Foi mais um canal de São Paulo que de alguma forma se movimentou contra a nova onda de casos de Covid-19.

Além da Jovem Pan, Globo e Band se mobilizam em razão da Covid-19

Da Av. Paulista, sede da JP, para o Morumbi, sede da Band, a Covid-19 seguiu como uma das principais pautas. O canal da família Saad movimentou o seu pessoal com uma nota simples e direta sobre o novo protocolo de segurança contra o vírus.

“Em decorrência do expressivo aumento do número de casos de Covid-19 entre a população, assim como constatado também na empresa, como ação preventiva, recomendamos o uso de máscara em todos os ambientes internos”, informou.

O departamento responsável pela distribuição do comunicado salientou que por causa da “vacinação em larga escala, os reflexos sobre a população têm sido mais brancos, com casos que, em geral, se apresentam através de sintomas de menor gravidade”.

Na Globo, para os programas de auditório, a empresa exigiu o uso de máscaras na plateia do Encontro, Caldeirão com Mion, Domingão com Huck e Altas Horas. Além disso, produtores e cinegrafistas entraram na regra para o uso da proteção no rosto.

Na dramaturgia, uso para produtores e elenco nos corredores, o mesmo para externas, com medida específica para os casos de Pantanal, na reta final de gravações, e Mar do Sertão, a próxima novela das 18h.

“Seguimos acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, nossos protocolos são revistos e atualizados para viabilizar as gravações nos Estúdios Globo com segurança para todos os envolvidos”, destacou a Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.