Alvo de boicote, “Amor & Sexo” perde audiência em todo o país

Fernanda Lima está de volta com seu “Amor & Sexo” (Imagem: Ney Coelho / Globo)

Nem nos seus piores pesadelos a Globo esperava do “Amor & Sexo” um desempenho tão ruim como o atingido na última terça-feira (09) pela estreia da nova temporada da atração comandada por Fernanda Lima.

Segundo Ricardo Feltrin, do UOL, o programa marcou na ocasião a pior audiência de sua história em São Paulo, como também em todo o Brasil.

Na capital paulista, a média do “Amor & Sexo” foi de 10,4 pontos, contra 15,9 no debute da temporada anterior – uma queda de quase 6 pontos. No Painel Nacional de Televisão (PNT), o recuo foi ainda maior: 16,7 para 10,4 pontos, na mesma base de comparação.

A queda mais brusca, porém, deu-se em Florianópolis (SC), onde Fernanda Lima e sua equipe amargaram apenas 8 pontos de média – índices 60% menores que a estreia no ano passado, quando a atração marcou ótimos 19,9 pontos.

“Amor & Sexo” também perdeu audiência nesse mesma base comparativa em praças como Rio de Janeiro (19 x 13,8), Belo Horizonte (13,7 x 7,4), Porto Alegre (22,7 x 12,7), Salvador (16,7 x 9,1), Recife (19,4 x 8,8), Curitiba (16,4 x 9,7), Distrito Federal (13 x 10), Goiânia (7,6 x 4,6), Campinas (14,8 x 6,7), Vitória (18,4 x 9,5), Belém (19,6 x 12,5) e Manaus (19,9 x 8).

Ainda que a Globo descarte a hipótese, o tombo da atração é associado ao boicote feito por eleitores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, do PSL. Nas redes sociais, seguidores do capitão reformado criticaram a temática do programa.

Saiba Mais:

Borat, do “Amor & Sexo”, causa com mão apalpando “aquilo”

Fernanda Lima entra em confronto com eleitores de Bolsonaro por causa do “Amor & Sexo”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.