Amor de Mãe vai abordar dificuldades de mães e professoras com aulas à distância

Amor de Mãe
Jéssica Ellen (Camila) em Amor de Mãe; fase final da novela destaca dificuldades de professoras e mães com aulas à distância (Imagem: João Cotta / Globo)

A fase final de Amor de Mãe vai abordar as aulas à distância, focalizando o drama de professoras e mães de alunos por meio de uma única personagem, Camila (Jéssica Ellen). Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a filha adotiva de Lurdes (Regina Casé) terá de se dividir entre o trabalho e os cuidados com o pequeno Caio, fruto de sua relação com Danilo (Chay Suede).

Nas cenas já escritas pela autora Manuela Dias, Camila vai surgir com Caio no colo enquanto ministra as aulas. Ela também deixará os alunos “na mão” por conta dos cuidados com o neném. Dedicada à escola em que leciona, e aos estudantes, Camila surgirá em cena angustiada por conta das dificuldades enfrentadas pela turma para acompanhar as transmissões online.

Os próximos capítulos de Amor de Mãe destacam também a evasão escolar, com um dos alunos desistindo do colégio em decorrência da falta de dinheiro para adquirir um computador. Joana (Cacá Ottoni) vai mobilizar os colegas para “advogar” a favor desta e de outras causas dos matriculados na escola dirigida por Eunice (Dida Camero).

A novela que a Globo exibe às 21h foi interrompida em março por conta da pandemia de coronavírus. O folhetim estava no auge; o último capítulo da primeira fase trouxe Thelma (Adriana Esteves) atropelando Rita (Mariana Nunes), mãe de Camila, para manter o segredo em torno da origem de Danilo. O rapaz, comprado pela comerciante de uma traficante de crianças, é Domênico, herdeiro que Lurdes tanto procura.

As gravações da trama foram retomadas em agosto, com inúmeros protocolos de segurança. O objetivo é evitar a disseminação da Covid-19 entre técnicos e elenco. Em casos de contaminação, todos os profissionais envolvidos em um determinado núcleo serão afastados; já para cenas que exigem aproximação, a equipe tem trabalhado com testagem e isolamento dos atores, dias antes das filmagens.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.