Ana Maria Braga é criticada após ignorar voto do público sobre o nome do filho do Louro José

Ana Maria Braga e Lourito
Ana Maria Braga é criticada após ignorar voto do público sobre o nome do filho do Louro José (Imagem: Reprodução / Globoplay)

No mês passado, surgiu na Globo o filho do saudoso Louro José, passando por um “teste de DNA” e também por uma enquete, em que o público do Mais Você definiria o nome do novo mascote. Ana Maria Braga foi criticada por privilegiar sua opinião em detrimento da opção que teve mais votos.

Lourito foi o mais escolhido pelos telespectadores, mas a apresentadora foi bem direta ao expor que achava Louro Mané mais sonoro, por lembrar da música Eu Sou o Louro José, cantada por Tom Veiga, que dava vida ao fantoche.

O mais votado foi Lourito, mas como eu sou a sua vó, eu vou te chamar de Louro Mané. Eu vou tomar a liberdade, se você me permitir, de chamá-lo de Louro Mané”, explicou Ana Maria, ao vivo, no programa desta segunda-feira (2).

O mascote com nome duplo aceitou a particularidade de bom grado e ficou muito feliz ao receber o crachá. Marcos Mion chegou a mandar uma mensagem, em vídeo, desejando boa sorte ao novato.

Telespectadores do Mais Você arrasam Ana Maria Braga na web

No Instagram da Globo, muita gente criticou a atitude. Um seguidor soltou o verbo contra a loira: “Prefiro Lourito! Amo a Globo, mas luta tanto pela democracia e faz o contrário”. Outro internauta continuou o argumento: “Mas rapaz! Como que fazem enquete, um nome vence e dão outro nome. Pra fizeram enquete então?”.

Um terceiro disparou um emoji de palhaço e completou: “A cara do povo que votou”. Teve quem preferisse um nome que nem entrou na votação, mas vez ou outra era sugerido na web: “Nem Lourito e nem Mané! Já que é filho do Louro José e seria uma homenagem deveria ser Louro Zezinho! E deixa a música para quem foi feita”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.