Ana Maria Braga
Ana Maria Braga, humana como eu e você

Dar a cara a tapa na TV todos os dias, ao vivo, não é tarefa das mais fáceis. E Ana Maria Braga, apesar de suas inúmeras gafes (e a gente adora!) cumpre isso como poucos.

Ana tem uma história respeitável, sua contribuição é inegável, seu talento, irreparável, sua capacidade de entreter, inquestionável. E isso soa dissonante num momento no qual comunicadores mais gritam do que falam e acabam virando referência para alguns.

Braga nada contra uma corrente popularesca, apesar da infeliz ideia de falar sobre barraco na semana passada. Numa época em que Geraldo Luís evoca espíritos num exame de ultrassom e Luiz Bacci estreia sobre votos do novo e martela sobre MC Daleste por uma semana, a loura segue como um alento.

Ana, sem qualquer devaneio de minha parte, compõe um seleto grupo que trata o veículo com muito respeito, sem subestimar a inteligência dos telespectadores. Cultua reciprocidade, passa naturalidade, é responsável e imprime simplicidade, fatores que explicam sua capacidade avassaladora de falar com o público e para o público, além de cativar o mercado publicitário.

À frente do “Mais Você” há 15 anos, Namaria, como bem gosta de chamar seu fiel escudeiro Louro José (Tom Veiga), tem muito a contribuir ainda. Sua presença nas manhãs da TV brasileira é essencial para muitos lares. Em plena forma aos 65 anos, Ana pode se dar ao direito de trocar nomes, esquecer pautas e comprometer uma reportagem por excesso de emoção. Ana é humana, apesar de teóricos apontarem para o contrário.

Num momento de importante transição em que a TV aberta atravessa, com falta de boas perspectivas para o futuro, nada mais apropriado que nos apeguemos a personagens que têm algo a falar. E Ana Maria Braga, como poucos, pode se orgulhar de estar escrevendo um importante capítulo sobre o veículo.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!