Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo após revolta de padarias

Ana Maria Braga esclareceu confusão em programa (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga se envolveu em uma polêmica que não teve culpa. A apresentadora do “Mais Você” precisou ser porta-voz de um erro do Procon-RJ envolvendo o peso do pão francês.

Na manhã desta quinta-feira (18), a atração se desculpou após divulgar uma informação equivocada a respeito do pão francês no programa da última terça-feira (16).

Na edição do início da semana, uma especialista do Procon afirmou que a unidade do pão francês deveria pesar 50 gramas e que se o peso fosse maior, as panificadoras deveriam arcar com a diferença.

Hoje, Ana Maria disse que faria uma “prestação de contas” após a informação errada. “Alguns representantes de panificadoras de vários estados entraram em contato para reclamar que não existe essa obrigatoriedade. E que portanto eles não arcariam com a diferença quando o pão tivesse mais de 50 gramas“, começou.

A apresentadora falou ainda que o Procon reconheceu o erro e assumiu a culpa pela confusão que foi armada com as panificadoras.

Isso era antes da lei de venda por quilo. Já não há exigência com o peso mínimo da unidade do pão francês. Peço desculpas a todos e em nome do programa também. Espero que aceitem as desculpas“, pediu Ana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].