18:23 :: 24/05/2017
Publicidade

Andaime “moderninho” atrapalha cenografia de “Os Dias Eram Assim”

Da Redação 08:35 :: 21/04/2017
Publicidade


Sophie Charlotte escala andaime “moderninho” em cena de “Os Dias Eram Assim”.
Sophie Charlotte escala andaime “moderninho” em cena de “Os Dias Eram Assim”

“Os Dias Eram Assim” se permitiu adaptar as tendências da moda dos anos 70; também recorreu a temas de outras décadas para a trilha sonora. E agora, telespectadores mais atentos notaram outra “licença poética” da supersérie da Globo: um andaime “moderninho” demais…

Numa cena do primeiro capítulo, Alice (Sophie Charlotte) foge de casa por um andaime na fachada do seu prédio. A peça, contudo, é de alumínio, material ainda não utilizado em objetos do tipo, no início da década de 70. Neste período, os andaimes eram feitos de metal.

É evidente que o deslize não prejudica o contexto geral da trama de Alessandra Poggi e Ângela Chaves, que estreou na última segunda-feira (17). O que parece ter atrapalhado, de fato, é o horário escolhido pela Globo para exibir a produção – que embora seja chamada “supersérie” tem cara de novelão.

Após estrear com 23 pontos, na sequência de “A Força do Querer”, “Os Dias Eram Assim” caiu para 13 na terça-feira (18), quando exibida após “Mister Brau”. Com direção artística de Carlos Araújo, o folhetim conta a história de amor de Alice e Renato (Renato Góes), influenciada pelo contexto político de um país assolado pelo regime militar.


WordPress Lightbox