Anderrupson chora ao pedir desculpas após blackface no Mais Você

Anderrupson no Mais Você
Anderrupson chora ao pedir desculpas após blackface no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Na manhã desta segunda-feira (23), Anderrupson Fernandes Pontes, participante do Jogo de Panelas do Mais Você, esteve no estúdio do programa e pediu desculpas por ter se pintado para parecer negro em um dos episódios do quadro.

Essa atitude é um ato racista conhecido como blackface e Ana Maria Braga chamou uma especialista para falar sobre o assunto na semana passada. Para a final da competição, a apresentadora reuniu os participantes e o rapaz falou sobre o assunto.

Nervoso para falar sobre a polêmica, o rapaz leu um discurso antirracista e afirmou que “ama os negros”. “É um golpe duro de ser encaixado como racista quando você não é”, começou dizendo o cozinheiro amador. Ele ainda ressaltou que chegou a publicar algumas coisas nas redes sociais.

Entre essas publicações que ele fez na web, está uma foto de Ana Maria Braga, onde ele ressalta que a apresentadora também já errou. “Tenho minha consciência limpa, minha intenção ali foi apenas entrar em um personagem em um tema tão nobre. Tenho muita preocupação, e eu combato esse tipo de prática, é desumano, eu fico até emocionado porque amo muito as pessoas negras, então é doído”, acrescentou.

Anderrupson fala sobre o aprendizado que teve após o erro cometido no programa: “Aprendi não na didática que eu gostaria”

A reprodução do ato racista havia acontecido em um jantar com tema africano na casa de Felipe. Nesse reencontro, o rapaz se emocionou ao ver o colega falando sobre o que aconteceu. “É uma dor que eu não consigo só falar e você sentir, é muito dolorido. Então, muito obrigado por você ter aprendido”, declarou.

“Aprendi não na didática que eu gostaria, há diversas formas de abordar esse assunto. Quando a lesão emocional é uma pancada dessas, não atinge só a mim, atinge milhões de pessoas, e elas vão tomar mais cuidado daqui para frente. Queria pedir desculpa para todo o Brasil, de fato fiquei muito envergonhado, muito arrependido, mas inconscientemente”, concluiu Anderrupson.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.