André Hernan deixa a Globo após 18 anos e desabafa: “Viagem divertida”

André Hernan pediu demissão do Grupo Globo (Imagem: Reprodução / SporTV)

André Hernan não faz mais parte do Grupo Globo. O jornalista pediu demissão e está a caminho de um novo desafio na NWB (Network Brasil), produtora de conteúdos digitais do mundo esportivo e responsável pelo canal do Desimpedidos.

“André Hernan não faz mais parte do time de repórteres do Esporte da Globo”, confirmou a emissora ao UOL Esporte, após um desabafo do repórter esportivo em suas redes sociais. André Hernan encerrou a sua fase na emissora no último dia 31 de março, após 18 anos.

O jornalista começou a trabalhar na Globo em 2004, como estagiário do núcleo esportivo de São Paulo. Após ser efetivado, atuou como produtor e editor antes de ir para a reportagem em 2010, inicialmente nos canais SporTV e Premiere, antes de chegar ao Globo Esporte.

Em seu perfil do Instagram, Hernan apontou a passagem pela Globo com uma “viagem divertida” e afirmou que deixa a emissora “com um sorriso no rosto e pronto pra tudo”.

“Que foto usar? Ahh, última do rolo da câmera tirada antes de entrar no ar. Com um sorriso no rosto e pronto para tudo. Com essa imagem encerro minha trajetória de 18 anos no Grupo Globo”, comentou o famoso.

O repórter seguiu: “Entrei como estagiário e saio como o ‘repórter da última informação’, que viagem divertida! Faria tudo de novo e não mudaria uma vírgula sequer!”.

“Só tenho gratidão por esta casa que me acolheu e me fez realizar sonhos… Duas Copas, Olimpíadas, Eurocopa, Panamericano, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista, um monte de amigos e muitas histórias pra contar! Obrigado por tudo”, completou.

Colegas da Globo comentam em postagem de André Hernan

Nos comentários, o narrador Gustavo Villani e o apresentador Felipe Andreoli foram alguns dos colegas da emissora que despediram de André Hernan.

“Palmas de pé para você!”, escreveu Villani. “Muito Monstro! Só voa”, completou Andreoli também na postagem.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.