Andréia Sadi faz desabafo sobre início da maternidade

Andréia Sadi
Andréia Sadi é mãe de João e Pedro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe dos gêmeos João e Pedro, Andréia Sadi, que deu à luz há pouco mais de dois meses, desabafou sobre o início da maternidade. Durante sua participação no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, a jornalista falou sobre os sentimentos que enfrentou e ainda enfrenta.

Sou uma mulher muito fã de mulher. Sempre fui. Minhas maiores referências e inspirações sempre foram mulheres. A mãe, a irmã, a amiga, a colega de trabalho que eu sempre olhei com uma admiração e um exemplo, como referência mesmo. Quando virei mãe passei a entender, dentro de pouco tempo, que a gente realmente não existe“, disse ela.

Fico olhando repórteres que têm filhos. Converso muito com André sobre isso. Nem se o homem quiser ajudar e algumas coisas… André [Rizek, seu esposo] por exemplo é um pai muito presente. Faz tudo, me ajuda com tudo, mas tem coisas que, de fato, só a mãe. Há a exaustão, o esgotamento… Você não tem como compartilhar. Esse período inicial da maternidade é um período muito solitário“, definiu Sadi.

Assim como muitas mulheres, a jornalista reforçou a ideia de não romantizar a maternidade: “Fico ali pensando muito nisso: como a gente é forte e ao mesmo tempo frágil. E o medo de fracassar, o medo de me frustrar… Ouvi uma frase e é muito verdade: a maternidade ideal é a maternidade real, o que você aprende, o que você ajusta com seus filhos”.

Isso me deu um pouco de paz de espírito porque eu sei que vou me frustrar muito, sei que vou sofrer, querer proteger e não vai dar… É para a gente tentar se acalmar. As mães são heroínas, de fato, mas sem essa romantização. A gente tem que tratar como é. Cada um ajusta de acordo com sua rotina e sua realidade”, pontuou.

Na sequência, Andreia Sadi ainda falou sobre como valoriza alinhar a maternidade com o seu trabalho, pela qual é apaixonada. “É claro que minha prioridade total agora são os meninos, mas é o que eu falei: eu caso o horário deles e a rotina deles com essa outra rotina, que é a rotina do trabalho”, disse ela, que concluiu: “Eles têm que saber desde pequenininhos que mãe feliz é casa feliz. E ser feliz para mim é poder conciliar casa com trabalho, que é meu projeto principal de vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.