Andressa Urach chora ao falar da luta contra a Borderline e detalha transtorno

Andressa Urach chora ao falar de transtorno
Andressa Urach chora em desabafo para os fãs (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Andressa Urach, modelo e influenciadora de 34 anos, fez um live para o fãs na última quarta-feira (12) para falar sobre o seu transtorno de Borderline. A famosa de 34 anos, que está grávida do segundo filho, disse que luta contra a doença há anos e que a relação conturbada com a igreja que frequentava fez com que os sintomas voltassem.

“Hoje estou bem triste, com vontade de chorar, e o domínio próprio é algo bem difícil para o borderliner. Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico e tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio. Minha mãe e meu marido não aceitavam minha doença. Eu passei seis anos na igreja, e passei por uma decepção muito grande com eles. Foi muito difícil pra mim porque eu amava. Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”, desabafou Andressa.

Ainda, a famosa contou que o transtorno mental trouxe problemas na relação com a família, o que ela não considera “normal”. “Isso trouxe muitos problemas para o meu casamento também por ser uma pessoa pública. Eu sei que não sou nada, mas muitas pessoas me conhecem, e eu passo por muitos julgamentos. Eu gostaria de não sentir tudo isso. Gostaria, de verdade, do fundo do meu coração, ser uma pessoa normal, mas não sou”, disse Urach.

Andressa Urach revela influencia da igreja na doença

A famosa também disse que passou a acreditar que a borderline não se tratava apenas de um problema espiritual, mas, sim, uma doença que precisava ser tratada como algo físico.

“Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo. Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque muitas vezes a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios. Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos”.

“Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células. Eu sofria esse preconceito, tinha medo de explodir com as pessoas e dar mau testemunho. Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Algumas pessoas pedem e não recebem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, declarou a modelo.

Confira o relato de Andressa na íntegra: 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Renan FerreiraRenan Ferreira
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.