Angelina Jolie confessa que enfrenta problema de saúde

Angelina Jolie confessa que enfrenta problema de saúde
Angelina Jolie falou sobre paralisia facial em entrevista

Angelina Jolie enfrentou um momento difícil na vida pessoal no último ano. A superstar norte-americana revelou, em entrevista à revista “Vanity Fair”, que foi diagnosticada com a paralisia de Bell. Ninguém sabia disso até agora.

Os pacientes diagnosticados com a doença perdem temporariamente os movimentos de metade do rosto. Os sintomas são dificuldade em piscar os olhos, franzir a testa e até sorrir em um dos lados da boca.

De acordo com os médicos, o problema é causado por uma inflamação no nervo facial, localizado desde o ouvido até o centro do rosto (nariz, olhos e boca). Ela ocorre a partir da reativação de um vírus já presente no organismo.

Revelando pela primeira vez o diagnóstico, do qual se recuperou com acupuntura, Jolie explica: “Às vezes, as mulheres nas famílias se colocam por último, até que se manifeste em sua própria saúde”.

Ainda no papo, ela disse que sua pele se tornou mais seca e que ganhou cabelos grisalhos. “Não posso dizer se é menopausa ou se foi apenas o ano que eu tive”, analisa.

PRÓXIMA MATÉRIA→

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS