“Animais Fantásticos”: Dumbledore deve se assumir gay em spin-off de “Harry Potter”

Foto: Reprodução
Personagem teve paixão na juventude por seu futuro rival

Há algum tempo, a escritora J.K Rowling revelou que o personagem Dumbledore, da saga “Harry Potter”, era homossexual. Agora, a cena com o “outing” do bruxo deve ser gravada na próxima sequência da saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Em entrevista coletiva nesta semana em Nova York para divulgar o longa, Rowling confirmou que isso estará no roteiro. “Gostaria de dizer isso porque é uma história em cinco partes, há muito o que desenvolver nesse relacionamento”, revelou.

“Você verão o Dumbledore como um homem jovem e um pouco perturbado. O veremos em um período de formação. No que diz respeito a sua sexualidade… bom, vocês podem esperar muita coisa”, completou.

Em 2010, Rowling revelou que Dumbledore foi apaixonado por seu rival, Gellert Grindewald – que será um vilão em “Animais Fantásticos”. Os dois eram grandes amigos, mas se tornaram rivais com o passar do tempo. O personagem, aliás, será vivido por Johnny Depp.

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›