Anitta pode correr risco de vida por tatuagem em região super íntima

Anitta
Anitta corre risco de vida por tatuagem no ânus exposta nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta compartilhou para milhões de pessoas o momento em que tatuou o ânus por um profissional em sua casa. O momento causou nitidamente dor, mas ela foi até o fim. Dermatologistas e tatuadores já se manifestaram sobre o assunto. A medicina, aliás, aponto risco de vida com a atitude da estrela.

“A tatuagem nada mais é do que múltiplas microperfurações na pele”, declarou Flávia Ravelli. “Ela fez isso com a pele de uma região que é altamente contaminada porque ali passam fezes e, muitas vezes, urina”, ressaltou. “Por isso, aumentam as chances de ela ter uma infecção geralmente bacteriana, o que pode levar ao processo inflamatório”, explicou.

“É uma infecção extremamente grave e com altas chances de risco à vida, o índice de letalidade é alto. Geralmente, durante o tratamento, a pessoa fica internada em Unidade de Terapia Intensiva”, observou a dermatologista.

“Se a tatuagem não for feita com as técnicas de assepsia adequadas, existe o risco de contrair uma doença infecciosa como sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV”, considerou Ravelli.

Ela falou sobre o cuidado que Anitta deve ter tomado após a tatuagem. “Geralmente, pedimos para a pessoa lavar a tatuagem duas vezes ao dia. Toda vez que ela fez xixi ou cocô, teve que parar tudo para se limpar, uma espécie de mini banho, não adianta só passar papel”, pontuou.

“Acredito que ela só tenha feito a tatuagem porque realmente não conversou com nenhum médico e não recebeu orientação. Se ela conversasse sobre os riscos de uma tatuagem nessa região, acho que teria pensado duas vezes”, avaliou Flávia.

Sérgio Pisani, tatuador e dono do estúdio Tattoo You, afirmou que já fez duas tatuagens semelhantes e se sentiu desconfortável. “Tenho 30 anos de trabalho e só fiz duas vezes. É desconfortável para mim, para a pessoa fazer, tanto é que não faço mais isso”, disse.

“Não indico [fazer essa tatuagem], não é um lugar legal, Se ela viesse aqui, eu não iria fazer. Isso não pode virar moda”, manifestou o profissional.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›