Anitta surpreende e revela que minimizava o racismo

Anitta
Anitta comentou sobre o racismo em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após entrar na campanha antirracista, Anitta falou sobre o racismo em uma live com duas militantes negras, as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza. No bate-papo, entretanto, a famosa admitiu que, em um passado não tão distante, minimizou o racismo.

A funkeira, porém, afirmou que começou a analisar a importância de falar sobre o preconceito racial. “Achava, ‘Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle [Macedo] começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, comentou ela.

“Eu não via que as pessoas faziam isso, até que comecei a me informar, a prestar atenção. A gente só para para ver quando dá atenção para o que a pessoa negra está falando para a gente”, acrescentou a carioca.

Anitta completou na conversa: “Eu achava que estavam se vitimizando. (…) Mas o racismo existe mesmo e, por isso, é importante falar”.

A artista ainda revelou que ouviu de pessoas que era “esperta” por ter bailarinas negras para “não chamar tanta atenção”. “Eu coloquei porque elas são lindas e dançavam bem. Aprendi a dançar com elas. Na época, fiquei revoltadíssima. Nunca falei para elas. Ouvia isso o tempo todo“, disparou.

“Aprenda e se interesse porque existe sim [racismo], por mais que você pense, ‘eu não sou preconceituoso’. Várias atitudes… eu aprendo a cada dia coisas que têm origem preconceituosa. Aprendo a não fazer”, desabafou ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.