Anitta, Whindersson e Felipe Neto são alvos de golpe do auxílio emergencial

Anitta
Anitta, Whindersson Nunes e Felipe Neto se pronunciaram sobre estarem na lista dos beneficiários do auxílio (Imagens: Reprodução – Divulgação – Instagram / Montagem – RD1)

Anitta, Whindersson Nunes e Felipe Neto são alguns dos famosos que estão na lista como beneficiários do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, nesse período de pandemia do coronavírus.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, além deles, Júlio Cocielo, MC Rebecca, as ex-Rouge Karin Hils e Li Martins, Pepê, dupla de Neném, também estão com seus nomes cadastrados.

Ex-BBBs também foram vistos por lá, entre eles, a campeã da 18ª edição do reality, Gleici Damasceno, Rafinha, campeão do BBB 8, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Rízia Cerqueira, os gêmeos Antônio e Manoel Rafaski, Amanda Djehdian, Lia Khey, Gyselle Soares e Ayrton Lima. O ator Kadu Moliterno e sua esposa Cristianne Moliterno e o ex-Pânico Evandro Santo também estão na lista.

A publicação tentou contato com MC Rebecca, Li Martins, Pepê, Kadu Moliterno, Evandro Santo e Ayrton Lima, mas não conseguiu retorno.

Procurada, a assessoria de Anitta afirmou que a funkeira foi vítima de golpe: “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”.

Karin Hills, por sua vez, revelou que fez o pedido e tinha motivos para isso. “Vi minha vida virar do avesso“, disse.

Os youtubers Whindersson Nunes e Felipe Neto também sofreram golpe. “Recentemente os dados pessoais do Whindersson foram vazados nas redes sociais. Sendo assim, qualquer um pode utilizar seus dados para cometer fraudes. Se o dinheiro cair na conta de Whindersson, ele será devolvido. Se não for possível devolver, ele vai doar para alguém que precise”, garantiu a equipe do humorista.

“Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro. Ainda não há conhecimento se a intenção era realizar algum tipo de fraude ou apenas mais uma tentativa de jogá-lo contra a opinião pública. Porém, uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”, disse a assessoria de Felipe.

O influencer Júlio Cocielo também passou por um fraude: “Já abri um boletim de ocorrência e daqui a pouco vou pessoalmente na Caixa Econômica informar a fraude. Sofro com esse problema de dados (pessoais vazados) há anos”.

As ex-BBBs Gleici Damasceno, Mari Gonzalez e Amanda Djehdian informaram que não solicitaram a bolsa. “Nunca solicitei o auxílio. Que loucura! Vou conversar com meu advogado para saber quais medidas adotar”, declarou a campeã do BBB 18.

“Jamais eu me cadastrei pra nada. Se tem algo é porque usaram meu CPF e meu nome. Não sei como isso é possível. Tem meu nome, meu CPF e o pior é que eles tem que ter todos os meus dados para fazer isso. Estou procurando um número para ligar e fazer uma denúncia, porque eu não sei como fazer o cancelamento do cadastro”, afirmou Gonzalez.

“Não estou ciente (que seu nome foi usado em um golpe) e nem sou perfil para receber. Vou acionar minha equipe jurídica“, explicou Amanda.

O campeão do Big Brother Brasil 8, Rafinha, confessou que fez o pedido, mas esclareceu: “Eu não tinha conhecimento sobre o que era o auxílio. Eu achava que todas pessoas iriam receber, por isso já fiz uma contestação da conta (usada para receber o benefício) pra bloquear o auxílio e eu não receber mais. Vieram me perguntar sobre isso semana passada e eu não sabia, por isso fiz logo a contestação. Eu não preciso receber esse dinheiro e tirar o direito de outras pessoas que precisam. Não sabia que pessoas iriam ficar sem. Eu achava que se eu não recebesse o dinheiro iria ficar lá parado. Amanhã vou solicitar o comprovante do bloqueio da conta”.

Petrix Barbosa, que participou da mais recente edição do reality, contou: “Usaram meu nome! Inclusive, mês passado usaram meus documentos para fazer planos na Nextel. Nunca pedi nenhum auxílio emergencial”.

Rízia Cerqueira, que integrou o elenco passado, confirmou seu nome na lista: “Eu que fiz a solicitação, sim. Eu era MEI e estava com um problema no meu CNPJ, precisando fazer uma alteração, que atrasou porque a maioria dos órgãos da prefeitura estava fechado. Por isso estavam com muitos pagamentos pendentes desde o início do ano. Meu marido é autônomo e estava com os tecidos da loja retidos por conta da pandemia. Além disso, eu estava grávida. Tive meu filho pelo SUS porque não pude arcar com um parto particular. Hoje todos esses problemas foram resolvidos e graças a Deus os trabalhos estão aparecendo, inclusive já estou providenciando para cancelar o benefício no meu nome e todo o valor anteriormente recebido foi doado pra quem está precisando”.

Lia Khey também confirmou o pedido do auxílio: “Eu sou atriz e trabalho com produção de eventos. Eu estou desempregada ha cinco meses e o meu pai, que tem quase 80 anos, não teve direito ao auxilio. Eu fiz o pedido e ele foi aprovado. Com esse dinheiro nos estamos nos ajudando assim como a maioria dos meus amigos artistas. Não tenho vergonha alguma em ter pedido e muito menos em dizer, já que pago impostos tenho direito a ele, assim como os demais. Infelizmente, muitos dos que deveriam receber foram reprovados e o Brasil encontra-se numa situação em que a maioria da população sofre com o descaso“.

Gyselle Soares se pronunciou através de sua equipe: “A atriz e apresentadora Gyselle Soares informa que jamais solicitou o auxílio emergencial do Governo Federal, e que seu nome foi registrado sem que soubesse. A mesma já entrou em contato com seus advogados para saber como deve proceder no sentido de impedir que recebam mais parcelas de forma indevida e apurar as devidas responsabilidades“.

Quanto aos gêmeos, a assessoria de Manoel respondeu: “Não foi ele quem solicitou“. Já a de Antônio confirmou brevemente: “Foi sim”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.