Anti-Bolsonaro, Felipe Neto ganha espaço no JN e matéria repercute na web

COMPARTILHE
Felipe Neto desmente fake news em reportagem exclusiva no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Felipe Neto pegou o público de surpresa com uma aparição no Jornal Nacional da última quinta-feira (30). O youtuber foi entrevistado pelo principal telejornal do país após ser alvo de ataques e de notícias falsas, criadas por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vinculando o seu nome à pedofilia. O espaço de 6 minutos contou com críticas ao governo e provas de que ele e sua família se tornaram o principal alvo dos seguidores do “capitão”.

Segundo a reportagem, que colocou o jovem carioca como um dos maiores influenciadores do país, a onda de afirmações falsas começou após a enorme repercussão do vídeo de Felipe criticando Bolsonaro para o The New York Times.

“Estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, afirmou o empresário, que foi alvo de um ataque com direito a carro de som na porta do condomínio onde mora, no Rio de Janeiro. Identificado como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”, um homem gritou acusações contra o famoso.

“É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado”, avisou.

“Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça”

, desabafou Neto ao repórter Hélter Duarte.

“Você vê em novela. Sabe aquele vilão de novela que você diz assim: ‘não existe na vida real’. Mas existe, ele está aí, ele acontece, e estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, lamentou.

A matéria exclusiva feita pelo JN colocou a dupla entre os principais assuntos da internet. No Twitter, pouco mais de 1 hora após a exibição da entrevista, o nome do youtuber já tinha ultrapassado a marca de 50 mil menções.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!