Antonia Fontenelle defende Bolsonaro e vira alvo de ataques

COMPARTILHE
Antonia Fontenelle apoia o fim da quarentena (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de suas colocações sobre o fim da quarentena e da crítica aos governadores e imprensa que, segundo o “capitão”, trataram a chegada do coronavírus no país com histeria. A loira compartilhou um vídeo do ministro Osmar Terra concordando com as recomendações do governo.

Além do apoio, a atriz mostrou falta de informação na comparação com o surto de H1N1, em 2009. “Vocês têm memória curta, em 2009 o H1N1 matou muito mais e não escolhia idade, o corona nós sabemos que o maior risco são para os idosos acima de 60 anos”, disse.

Para ela, o fechamento de escolas foi uma irresponsabilidade dos governadores. “Acho irresponsável os governantes fecharem escolas por 90 dias, fechar cidades por 30 dias, fechar comércio por tempo indeterminado, isso vem acontecendo em algumas cidades aonde se quer foi registrado um só caso de corona vírus. O nome disso é histeria sim”, enfatizou.

Antonia Fontenelle finalizou: “Se daqui a pouco os caminhoneiros pararem de trabalhar aí sim, preparem se pra morrer, e rápido. O impacto no bolso da grande massa será irreversível, vocês vão entender o verdadeiro significado de vírus fatal. Todos nós já sabemos quais as precauções, vamos tomá-las e tentar voltar ao ‘normal’ o quanto antes”.

Em seu discurso na TV na noite da última terça-feira (24), Bolsonaro pediu o fim da quarentena para a abertura do comércio e das escolas nos estados. São Paulo e Rio de Janeiro entraram em quarentena nas últimas horas. Marcelo Crivella, prefeito do Rio e pró-governo federal, anunciou que o comércio será reaberto na próxima sexta-feira (27).

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.