Antonia Fontenelle defende Bolsonaro e vira alvo de ataques

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle apoia o fim da quarentena (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de suas colocações sobre o fim da quarentena e da crítica aos governadores e imprensa que, segundo o “capitão”, trataram a chegada do coronavírus no país com histeria. A loira compartilhou um vídeo do ministro Osmar Terra concordando com as recomendações do governo.

Além do apoio, a atriz mostrou falta de informação na comparação com o surto de H1N1, em 2009. “Vocês têm memória curta, em 2009 o H1N1 matou muito mais e não escolhia idade, o corona nós sabemos que o maior risco são para os idosos acima de 60 anos”, disse.

Para ela, o fechamento de escolas foi uma irresponsabilidade dos governadores. “Acho irresponsável os governantes fecharem escolas por 90 dias, fechar cidades por 30 dias, fechar comércio por tempo indeterminado, isso vem acontecendo em algumas cidades aonde se quer foi registrado um só caso de corona vírus. O nome disso é histeria sim”, enfatizou.

Antonia Fontenelle finalizou: “Se daqui a pouco os caminhoneiros pararem de trabalhar aí sim, preparem se pra morrer, e rápido. O impacto no bolso da grande massa será irreversível, vocês vão entender o verdadeiro significado de vírus fatal. Todos nós já sabemos quais as precauções, vamos tomá-las e tentar voltar ao ‘normal’ o quanto antes”.

Em seu discurso na TV na noite da última terça-feira (24), Bolsonaro pediu o fim da quarentena para a abertura do comércio e das escolas nos estados. São Paulo e Rio de Janeiro entraram em quarentena nas últimas horas. Marcelo Crivella, prefeito do Rio e pró-governo federal, anunciou que o comércio será reaberto na próxima sexta-feira (27).

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meus amores! Peço dois minutos da atenção de vocês para o que o Ministro e Dr. Osmar Terra @terra.osmar está falando. Eu assino em baixo, está rolando uma histeria sim em torno do corona vírus. Vocês tem memória curta, em 2009 o H1N1 matou muito mais e não escolhia idade, o corona nós sabemos que o maior risco são para os idosos acima de 60 anos. Acho irresponsável os governantes fecharem escolas por 90 dias, fechar cidades por 30 dias, fechar comércio por tempo indeterminado, isso vem acontecendo em algumas cidades aonde se quer foi registrado um só caso de corona vírus. O NOME DISSO É HISTERIA SIM. Se daqui a pouco os caminhoneiros pararem de trabalhar aí sim, preparem se pra morrer, e rápido. O impacto no bolso da grande massa será irreversível, vocês vão entender o verdadeiro significado de vírus fatal. Todos nós já sabemos quais as precauções, vamos tomá-las e tentar voltar ao “normal” o quanto antes. Obrigada SÓ MAIS UMA COISA: NÃO VI O DISCURSO DO PRESIDENTE, PORTANTO NÃO SEI DO QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO.

Uma publicação compartilhada por ladyfontenelle (@ladyfontenelle) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].