Ao lado da filha, Emanuelle Araújo relata gravidez aos 17 anos

Emanuelle Araujo revelou de que maneira enfrentou as dificuldades da gestação na adolescência (Imagem: Divulgação / Guilherme Lima)

Em uma entrevista de especial do Dia das Mães que concedeu ao Canal Extra, Emanuelle Araújo contou como foi ter engravidado aos 17 anos de idade da sua filha Bruna Bulhões. A atriz revelou que enfrentou diversos comentários machistas e negativos, mas conseguiu passar por cima de todos eles.

“O julgamento vinha muito da convivência de escola. Uma adolescente grávida no colégio chama atenção e faz as pessoas comentarem de algum jeito. O que me fez ser mais blindada a tudo isso foi minha personalidade. Nunca deixei as impressões alheias me influenciarem. Sempre rola uma diferenciação quando uma menina aparece grávida na escola: ‘Nossa, a Manu, viu?!'”, relatou Manu, que hoje tem 42 anos. A filha Bruna, tem 25 e é psicanalista.

Emanuelle contou ainda que sofreu muito bullying, mas encontrou uma forma de superar a situação: “Sempre tive uma presença atuante, era líder de diretório acadêmico… As pessoas tinham um certo respeito por mim. E eu encarava a realidade: ‘Pois é! Estou grávida! Aconteceu, e a gente tem que se posicionar’. Eu dava um jeito de colocar isso como um posicionamento político”, explicou, acrescentando que a gravidez não a “engessou”, pelo contrário, tornou-se uma experiência transformadora.

A atriz e cantora falou também sobre a importância do apoio que recebeu dos pais e do namorado na época em que engravidou: “Sempre acreditei na liberdade da mulher, e o aborto não era um tabu, mas tive uma ligação com o bebê assim que descobri que estava grávida. Tive um ligação emocional imediata e muito rápido. É claro que o apoio da minha família e do pai contaram muito. Quando você é uma grávida adolescente, todo mundo acha que você precisa de ajuda. Também fui forte para dizer que ia criá-la do meu jeito: ‘Sei que sou jovem, mas ela vai seguir de acordo com o que posso dar'”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.