Após 16 anos de contrato, Carla Cecato é demitida da Record por e-mail

Carla Cecato
Carla Cecato à frente do Fala Brasil; após 16 anos, jornalista é demitida da Record (Imagem: Reprodução / Record)

Carla Cecato, apresentadora que fez carreira na Record ao longo dos últimos 16 anos, foi demitida pela emissora do bispo Edir Macedo por e-mail. Ela foi notificada, compareceu à emissora e foi divulgado o seu desligamento na última quinta-feira (13).

A âncora era responsável pela edição de sábado do telejornal matinal Fala Brasil. Ela confirmou a sua saída em conversa com o Notícias da TV, mas não deu maiores detalhes da decisão do canal paulista, que confirmou a demissão.

Carla Cecato começou sua carreira na Record em 2005 como repórter dos principais telejornais e jornalísticos da casa como o Repórter Record, Câmera Record e Domingo Espetacular. Em 2009, foi promovida para a bancada do Fala Brasil. Em 2020, ela foi deslocada para a edição de sábado.

Em 2021, a Record desembolsou um bom dinheiro em busca da vice-liderança isolada no horário do Fala Brasil, que recebeu um banho de loja e ganhou dois novos âncoras: Mariana Godoy, ex-Band, e Sérgio Aguiar, plantonista do Jornal da Record.

Em março deste ano, Carla Cecato foi afastado das suas funções da Record após ter testado positivo para a Covid-19. Ela entrou em isolamento social em casa pelos dias recomendados pelos médicos e se recuperou após sintomas leves da doença, como dores de cabeça, dores no corpo, falta de ar leve e febre.

Em outubro de 2020, Cecato causou polêmica com um comentário sobre a acusação de estupro contra o ex-jogador Robinho. “Como jornalista e como mulher, acho que tenho o direito de falar que existem mulheres que vendem o corpo, e esse tipo de atitude entre os jogadores de futebol, infelizmente, é comum. É recorrente, né?”, disparou ao vivo.

“Essa atitude de contratar essas mulheres para essas orgias, uma coisa horrorosa. Eu li no livro da Andressa Urach, Morri para Viver, que elas já iam para esses programas sabendo que iam passar pela mão de diversos homens e, por isso, até cobravam mais caro. Então, é muito difícil quando vêm essas acusações de estupro da gente saber até que ponto foi algo programado. Não estou tirando o teor da conversa, que é de baixo calão, de desrespeito contra a mulher”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.