Após 20 anos de parceria, Luís Ernesto Lacombe deixa a Globo

Luís Ernesto Lacombe nos bastidores do “Bom Dia Brasil”

Embora tenha se despedido na edição de hoje (13) do “Bom Dia Brasil” com um “em fevereiro eu volto”, Luís Ernesto Lacombe não mais apresentará o bloco de esporte do telejornal matinal. O jornalista está deixando a Globo; a informação foi confirmada ao RD1 pela Central Globo de Comunicação durante a tarde. Cris Dias o substitui.

Luís Ernesto Lacombe estreou no Grupo Globo em 1997, após passagens por Band Rio, Manchete e RBS, afiliada da Globo na região Sul. De repórter da editoria Rio, passou a âncora da Globo News e, posteriormente, do SporTV – fora da TV, dedicou-se a vários esportes, dentre eles, a vela. Voltou à TV aberta ancorando o “Esporte Espetacular”. Também o bloco “Placar da Rodada”, exibido após os jogos de quarta-feira, de 2009 a 2011, quando entrou para o “Bom Dia Brasil”.

Em 2016, dominou as redes sociais em dois momentos: com a cobertura das Olimpíadas do Rio, inclusive narrando algumas competições que lhe conferiram fama de “pé quente”, devido às medalhas conquistadas; e ao chorar durante a cobertura da tragédia com o avião da Chapecoense.

Ainda não há informações sobre o futuro profissional de Luís Ernesto Lacombe. Cris Dias assume seu posto, estando ao lado de Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, a partir da próxima segunda-feira (16). A jornalista tem passagens pelo “Esporte Espetacular” e pelo “Globo Esporte”. Hoje, Cris comanda a edição nacional do programa, veiculada em antenas parabólicas e praças que não possuem versão local.