Após adiamento e reformulação, “Jogo da Memória”, de Lícia Manzo, tem troca de diretores

29nov2013---caua-reymond-conversa-com-o-diretor-jose-luiz-villamarim-nos-bastidores-da-minisserie-amores-roubados-1385726802475_1920x1080
O diretor José Luiz Villamarim, aqui em “Justiça”, deixa o comando de “Jogo da Memória”

Inicialmente uma novela das onze prevista para o primeiro semestre de 2017, “Jogo da Memória” foi transformada em minissérie e adiada para 2018. Agora, nova alteração: sai o diretor artístico José Luiz Villamarim, entram Allan Fiterman e Thiago Teitelroit, supervisionados por Luiz Henrique Rios.

O afastamento de Villamarim, submetido a uma cirurgia cardíaca, foi apontado como fator determinante para o adiamento da produção. E a análise dos primeiros capítulos influiu na decisão de transformar a novela de Lícia Manzo em minissérie; segundo avaliação do departamento de teledramaturgia diária, não havia trama suficiente para os 88 capítulos previstos.

Com gravações programadas para o último trimestre de 2017, “Jogo da Memória” terá três fases diferentes, com três elencos. No centro da trama, a relação incestuosa de Virgínia (inicialmente destinada a Pâmela Tomé e Adriana Esteves) e seu irmão por parte de pai. Outros nomes escalados para o folhetim, como Cássia Kis e Gabriel Leone, foram remanejados para “Os Dias Eram Assim”, mas já estarão liberados quando “Jogo da Memória” entrar em estúdio.

Não se sabe ainda se a decisão de entregar a trama à nova equipe influirá em outros trabalhos da casa, já que Luiz Henrique Rios e Thiago Teitelroit estão na equipe de direção de “Pega Ladrão”, próxima novela das sete, que estará no ar quando “Jogo da Memória” entrar em produção. Allan Fiterman, por sua vez, é cotado para o comando de “Anos Incríveis”, trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, prevista para o segundo semestre de 2018.  Lícia já trabalhou com Allan em “Tudo Novo de Novo” e com Thiago em “Sete Vidas”; a parceria  com Luiz Henrique é inédita na carreira da autora.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.