Após ataque, Joice Hasselmann fala sobre suspeitos e avisa: “Quem voltar vai levar tiro”

Joice Hasselman
Joice Hasselmann fala sobre “atentado” sofrido em apartamento de Brasília (Imagem: Reprodução / SBT News)

Na semana passada, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) revelou que foi atacada no seu apartamento e acordou “em uma poça de sangue” com diversas fraturas pelo corpo. A parlamentar alegou que foi vítima de um atentado e que há suspeitas de quem teria sido o responsável.

Exames apontaram que ela teve fraturas na face e na coluna, além de traumas na costela, joelho, ombro e nuca. Em entrevista ao colunista Leo Dias, a ex-bolsonarista compartilhou detalhes do que lembra da noite em que aconteceu o possível crime, e destacou que investigações preliminares dão indícios de que ela foi dopada e depois agredida.

Segundo Joice, ela passou o sábado do dia 17 ao lado do marido, o neurocirurgião Daniel França, em casa. Após assistirem uma série na TV, jantaram na sala por volta das 20h. Depois de um tempo, o companheiro decidiu dormir e ela seguiu assistindo a série até adormecer – os dois dormem em quartos separados.

Por volta das 7h, ela saiu se arrastando, após perceber que estava no chão bastante machucada, até conseguir pegar o celular e ligar para o companheiro. Ao receber a ligação, ele correu para ajudar a deputada, onde realizou os primeiros socorros.

Sobre as ironias e boatos das redes sociais, Hasselmann ressaltou: “Eu poderia estar paraplégica. Quando vejo extremistas dizendo foi pouco, deveriam ter matado mesmo, deixado aleijada …inclusive mulheres, atacando, fico pensando o que é um ser humano o que difere um ser humano de um outro… é a capacidade de ter empatia […]  isso é extremamente grave. Meu Deus do céu que mundo é este que a gente está vivendo?“.

Durante o bate-papo, a deputada revelou que duas pessoas são apontadas como suspeitas. Sem dar muitos detalhes acerca dos nomes, ela afirmou que um deles tem fácil acesso ao apartamento funcional, na Asa Sul em Brasília, onde tudo aconteceu. Disse ainda que costuma receber ameaças dessa pessoa.

Hasselmann fez questão de manifestar sua indignação com a atitude de pessoas que usaram as redes sociais para acusar seu marido de ser o autor do atentado. “Essa foi a parte mais sórdida, mais suja, porque chegaram ao ponto, ao machismo extremo, a indecência, de acusar o homem sério que me socorreu“.

Apesar do susto, Joice foi firme ao dizer que seguirá com seu trabalho na política e ainda mandou uma indireta: “Eu não tenho medo. Já botei dois cabras armados aqui dentro, dois homens armados lá embaixo… quem quiser tentar voltar, saiba que vai sair daqui tomando tiro“, garantiu.

Ao falar sobre a expectativa de encontrar os responsáveis, a parlamentar analisou: “Racionalmente eu acho que não, mas o meu sexto sentido diz que vai aparecer uma pista. Eu pessoalmente vou me dedicar a isso e creio que a gente vai conseguir uma pista, e com a pista é só puxar o fiozinho do novelo“.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.