Após boatos, polícia do Paraná nega prisão de assassino de Rafael Miguel

Rafael Miguel
Acusado de matar Rafael Miguel ainda não foi encontrado (Imagens: Reprodução – Polícia Civil – Instagram/ Montagem – RD1)

Atualizado às 13h46

O empresário Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros Rafael Miguel (1996-2019) e os pais, segue foragido no Paraná. Nesta quarta-feira (28), o delegado-geral de polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, chegou a confirmar a informação de que ele havia sido preso. A polícia do Paraná, porém, não confirmou a prisão.

Segundo o G1, o empresário está usando nome falso de “Manoel Machado da Silva” como um disfarce para se esconder, após ter feito uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná.

O crime que chocou os brasileiros aconteceu em junho de 2019, em São Paulo. O homem é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50.

Paulo Cupertino não aceitava o relacionamento da filha, Isabela, com o ator conhecido por papel em Chiquititas, do SBT. Em 19 de junho de 2020, a Justiça, então, converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva.

De lá para cá, então, o comerciante estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP. Além dele, os amigos Eduardo José Machado, dono de uma pizzaria, e Wanderlei Antunes, motorista de aplicativo, irão responder em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal.

O crime

Recentemente, Isabela Tibcherani participou do Repórter Record Investigação e deu detalhes sobre a investigação do assassinato do jovem e dos pais dele, Miriam e João.

Sobre o fatídico dia, a jovem declarou: “Ele [Paulo Cupertino] me puxou e falou ‘entra’, me puxou para dentro. Aí o Rafa (disse): ‘Não, calma, vamos conversar’. Aí depois não teve mais conversa nenhuma e acabou, foi tiro para todo lado”.

“Minha primeira reação foi recolher o Rafa, pegar ele. Eu coloquei ele deitado assim no meu colo”, lembrou Isabela Tibcherani, que falou sobre a relação difícil com com o pai. Ela também destacou ter testemunhado agressões físicas dele contra a mãe.

“Ele espancava minha mãe. Espancamentos sérios. Não é pouca coisa. Ele pegou um prato e quebrou na minha cabeça”, contou a namorada do ator, na época.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.