Após chegar à TV, CNN Brasil quer lançar rádio de notícias

CNN Brasil
Daniela Lima, Mari Palma, Gabriela Prioli e Thaís Herédia, da CNN Brasil; apresentadoras também participarão da rádio FM (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil estaria a passos de concluir a negociação de uma concessão de rádio. Assim como BandNews FM e a CBN, do Grupo Globo, a ideia é que a emissora seja uma rádio de notícias FM. 

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as negociações correm sob sigilo, e caso sejam concluídas este será o primeiro projeto de rádio da multinacional CNN em língua portuguesa.

Como não há informações sobre a frequência da rádio, especula-se que a rede poderia arrendar uma concessão, ou optar por firmar uma parceria.

Todo o time de jornalistas do canal de notícias emprestará a voz à futura empreitada. Para a rede de notícias, que além do canal possui um portal online, este seria um caminho lógico para expandir as operações no país. 

Entre os nomes em destaques da CNN estão os de William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Rafael Colombo, Mari Palma, Leandro Karnal, Alexandre Garcia, Gabriela Prioli, Sidney Resende e Thais Herédia. Os jornalistas especializados em política e em economia de Brasília e do Rio de Janeiro também devem fazer parte da programação da rádio.

A CNN estaria planejando uma programação sincronizada à do canal, cujos programas passariam a ser transmitidos simultaneamente no rádio. O novo veículo também vai aproveitar o conteúdo das outras plataformas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.