Após decisão de Bolsonaro, Globo promete guerra contra a Turner pelo Brasileirão

COMPARTILHE
Globo revela atitude sobre MP de Bolsonaro sobre transmissões do futebol (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu reagir mais uma vez contra o imbróglio sobre direitos de transmissão do futebol. Isso porque a CBF publicou nesta quarta-feira (22) a tabela do Campeonato Brasileiro com as transmissões das dez rodadas iniciais da competição em televisão aberta, fechada e pay-per-view.

A Confederação apontou 13 jogos, nesta fase, em que o canal TNT, da empresa americana Turner, não teriam transmissão na fechada, mas passará a ter por causa da MP 984. A Medida Provisória foi publicada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para mudar regras sobre direitos.

Em nota, a Globo afirma que tomará medidas legais cabíveis para impedir as transmissões de partidas que, segundo seu entendimento, não poderiam ser exibidas pela Turner. A emissora ainda acredita que Turner não transmitirá os jogos, apesar da legislação provisória.

“A Globo reitera seu entendimento de que a medida provisória 984, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal”, comenta o comunicado.

Segundo a nota, a emissora é “detentora dos direitos exclusivos de transmissão de todos os jogos dos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, em todas as mídias, e vem pagando por isso, com exceção dos jogos do Bragantino e, apenas na TV por assinatura, dos clubes que firmaram contrato com a Turner: Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Internacional, Palmeiras e Athletico Paranaense”.

“A Globo confia em que a Turner, integrante de um grupo econômico com larga experiência na produção e exibição de conteúdos audiovisuais, protegidos pelo direito autoral, não desejará associar seu nome e reputação à violação desses mesmos direitos. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, acreditamos que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”

, finaliza.
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!