Após denúncia de Luisa Mell, polícia resgata 135 cachorros de canil; assista

Luisa Mell roubou a cena ao resgatar cãezinhos

Luisa Mell resgatou 135 cachorros que sofriam maus-tratos em um canil em Osasco, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (29). O resgate contou com o auxílio da Polícia Civil, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária.

A ONG recebeu uma denúncia sobre as más condições em que se encontravam os animais e de que os cachorros eram espancados. Os cães estavam amontoados em um canil certificado que funcionava em uma casa de alto padrão. Veterinários, voluntários e agentes da delegacia participaram da ação.

Sem banho, tinham fezes grudadas nos pelos. Foram encontrados 9 corpos de filhotes no lixo. Os animais foram levados todos para a ONG. Na sua página do Instagram, Luisa Mell relatou o que viu no canil.

“Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, disse a apresentadora. Luisa e a equipe ainda encontraram cabos de vassoura que estariam sendo usados para agredir os animais.

Foram localizados os cães da raça yorkshire, Lhasa apso, pub e labrador Golden. O local vendia filhotes para pet shops. Um deles tinha o maxilar quebrado e muitos estavam com os pelos completamente embolados e sujos. Em uma das filmagens, é possível ver uma cadela com problemas nas patas traseiras se arrastar pelo corredor repleto de fezes.

A responsável pelo canil prestou depoimento na Delegacia de Meio Ambiente de Osasco. Nas redes sociais, o resgate chegou a entrar nos assuntos mais comentados no Twitter Brasil.

Assista ao resgate:

https://www.youtube.com/watch?v=8W1Oo0iTTQ8

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›