Após dois diagnósticos de Covid, Preta Gil volta com os shows e revela fisioterapia

Preta Gil
Preta Gil relembrou quando teve Covid-19 pela primeira vez (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após dois anos longe dos palcos, Preta Gil voltou com sua rotina de trabalho, mas tem cuidado em dobro da saúde por causa do dois diagnósticos de Covid-19 que teve.

Em conversa com a Quem, a cantora explicou: Fiquei dois anos muito reclusa. Não fiz shows. Voltei a fazer show tem um mês. Estou retomando minha agenda ainda fora de forma. Eu tive Covid duas vezes. Lido com algumas questões como a minha memória, o raciocínio… Tem horas que estou falando e foge a palavra… Tem a questão do fôlego também!”.

“Tenho intensificado minha fisioterapia para poder encarar essa agenda. Estou toda dolorida, bem fora de forma, mas feliz. Toda dor que eu sinto e cansaço vêm com um o sentimento, ‘que bom, estou aqui podendo retomar minha vida e trabalho’. Isso é muito gratificante. Teve gente que não chegou até aqui. Perdi muita gente no caminho”, disse.

Preta Gil ainda contou uma decisão que tomou: “Volto com o Bloco da Preta no final deste mês. Não vou fazer Carnaval, mas volto para os palcos. Estão cogitando levar blocos para as ruas em abril. Eu optei por esperar por 2023 para gente voltar para as ruas”.

Preta Gil recorda primeira vez que teve Covid-19

A artista, que foi infectada logo no início da pandemia, em 2020, lembrou: “Eu tive lá começo. Era tão misterioso tudo que as minhas redes acabaram sendo fonte de informação para as pessoas, que acompanhavam os meus relatos diários. Lembro que quando eu falei que tinha perdido o olfato e paladar, a maioria aqui não tinha escutado falar desses sintomas”.

“Muita gente descobriu que estava ao ouvir meu relato e ir atrás do teste. Foi de utilidade pública. Eu fiz isso porque eu estava com uma agenda muita cheia e tinha que avisar os fãs dos cancelamentos dos shows. Quando vi que as pessoas queriam saber mais, tomei essa responsabilidade de dividir a minha vivência”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.