Após Edir Macedo chamar cantores evangélicos de “endemoninhados”, classe se aproxima da Globo

Ana Paula Valadão participa de programa na Rádio Globo

A Globo resolveu investir no mercado evangélico. A emisora carioca prepara um especial com cantores gospel que será gravado no início de dezembro, no Rio. A festividade terá transmissão exclusiva da emissora. 

Além disso, Aline Barros foi confirmada como uma das atrações do tradicional “Show da Virada”, que será gravado no final deste mês.

E por fim, o canal dos Marinhos resolveu apostar pesado na venda de CDs e DVDs via Som Livre, seu braço fonográfico. Os últimos lançamentos, as séries religiosas “Promessas”, “Infinito Amor” e “Músicas para Louvar”, estão no topo das paradas, assim como o DVD de Ludmila Ferber e os produtos da banda Diante do Trono, cuja vocalista Ana Paula Valadão foi publicamente “endemonizada” pelo bispo Edir Macedo durante um programa de rádio.

Apesar de evitar tocar no assunto, na Globo, há quem defenda a criação de uma atração voltada totalmente para este segmento.

Até o SBT, que sempre se mostrou “laico”, resolver “abrigar” esse tipo de público. O “Programa Raul Gil” e o “Eliana” passaram a dar grande destaque ao universo gospel.

Em contrapartida, a Record, que detém o controle da gravadora Line Records, pouco abre espaço para os cantores evangélicos em sua grade. A não ser via suas madrugadas, com a programação alugada da IURD.

Falando nisso, ainda causa burburinho a declaração do Bispo Macedo de que 98% dos cantores gospel são “endemoninhados”. A classe virou as costas para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, sua gravadora e sua emissora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›