Bolsonaro foi eleito e artistas pediram "resistência" contra o novo presidente. (Imagem: Reprodução)
Jair Bolsonaro foi eleito e artistas pediram “resistência” contra o novo presidente (Imagem: Reprodução / Record)

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República deixou parte da população em “luto”. Famosos que apoiaram Fernando Haddad (PT) nas eleições, por exemplo, usaram as redes sociais neste domingo (28) para pedir paz e anunciaram “resistência” ao futuro presidente.

Nomes como Monica Iozzi, Alessandra Negrini, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Pabllo Vittar, Alice Wegmann, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Marcelo Serrado, Nanda Costa, Zélia Duncan e Débora Falabella publicaram mensagens pedindo a união do país e repetindo o discurso do candidato derrotado petista.

“Não tenham medo, nós estamos juntos. Coragem, a vida é feita de coragem”, publicou Gagliasso, numa clara menção à fala de Haddad após sua derrota. Vittar postou uma imagem com um arco-íris, símbolo da luta LGBTQ, e disse: “Eu resisto”.

“Que Deus nos ajude e traga consciência e paz a nosso povo brasileiro. Flores brancas para que não falte paz”, escreveu Luís Miranda na legenda de uma foto de flores brancas.

Alguns famosos também postaram em seus perfis oficiais no Instagram a frase “Ninguém solta a mão de ninguém”. Wegmann disse que é preciso reconhecer o que levou a maioria a votar em Bolsonaro. “Precisamos torcer pelo melhor, ainda que o que nos restou seja um representante violento e preconceituoso. Cuide da sua saúde mental, esteja perto de quem te protege, proteja seus amigos. A coragem há de ser maior que o medo que sentimos”, afirmou a atriz.

Durante o dia de votação neste domingo, artistas que apoiaram Fernando Haddad levaram livros às urnas como forma de protesto. As obras escolhidas, em sua maioria, abordam temas feministas e de luta social.

Confira algumas publicações:

View this post on Instagram

// eu resisto 🌈 via @love.watts

A post shared by Pabllo Vittar ✨🔋💕 (@pabllovittar) on

View this post on Instagram

AVANTE

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!