Após “infeliz coincidência” e protesto de Youtuber, Eliana rebatiza quadro de humor

Eliana Rindo
A equipe do dominical decidiu fugir de qualquer polêmica e encontrou um novo nome para a competição: “Disputa do Riso”.

No último domingo (13), a estreia de um novo quadro no programa “Eliana” causou grande repercussão: nem tanto pelo seu conteúdo, mas por conta de uma coincidência. Batizada de “Tem Graça ou Não?”, a novidade tinha o mesmo nome de um canal de humor no Youtube, o que motivou seu criador a postar um desabafo nas redes sociais.

Mesmo com o SBT tendo o cuidado de registrar o título, a equipe do dominical decidiu fugir de qualquer polêmica e vai rebatizar a competição, cujos participantes só ganham prêmios se conseguirem fazer os jurados rirem de suas piadas. Como antecipou o colunista Maurício Stycer, quando voltar ao ar, no dia 27, a atração será apresentada como “Disputa do Riso”.

Em nota oficial, a emissora classifica o episódio como uma “infeliz coincidência”. “Apesar do SBT ter feito o depósito do título do quadro junto ao INPI e, portanto, ter direito sobre a marca, a expressão ‘Tem Graça ou Não?’ não será mais usada pelo programa ‘Eliana’. O título foi usado como nome de um quadro de humor do programa Eliana e também intitula um canal no YouTube, sendo certo que os respectivos formatos dessas atrações são totalmente diferentes apesar de coincidentemente terem a mesma nomenclatura”.

A situação havia pego Eder Nascimento – que já esteve no palco de Eliana – de surpresa. Além do nome, a produção havia escolhido, como trilha sonora, o mesmo instrumental que ele utiliza em seus vídeos. Ele temia que os convites para participações em outras emissoras diminuíssem, uma vez que sua imagem estaria diretamente atrelada à da apresentadora do SBT.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.