Após longa novela, Globo dá rasteira no SBT e resgata a Libertadores

Libertadores
Globo tem melhor proposta e consegue a Libertadores de volta (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de meses de uma briga intensa entre Globo e SBT pelo novo ciclo de contrato da Libertadores entre 2023 e 2026, a Conmebol decidiu: após um mal-estar em 2020, a entidade aceitou a proposta da líder de audiência e devolveu o principal torneio entre clubes da América ao canal.

Enquanto a Globo ficou com os direitos do campeonato continental, segundo informações do UOL Esporte, o SBT conseguiu os direitos de exibição da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante organizado pela Conmebol, que conseguirá R$ 1,5 bilhão apenas com a Libertadores.

O resultado saiu no final da tarde desta quinta-feira (12) após a resolução do conselho da instituição, que foi chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas de comunicação. A FC Diez Media foi responsável pela mediação das negociações.

Veja Também

Globo volta com Libertadores e SBT se contenta com a Copa Sul-Americana

A emissora da família Marinho voltará com a competição e exibirá pelo menos 25 jogos por ano, mas com a garantia de exibição dos patrocinadores oficiais do torneio.

O canal de Silvio Santos, responsável pelas duas últimas temporadas completas na TV aberta, ficará com o “mimo” de pelo menos 13 partidas da Sul-Americana por temporada.

Trata-se de um fator importante e que assegura a equipe esportiva do SBT por mais três anos. Vale lembrar que a empresa da família Abravanel possui os direitos da Champions League e Europa League.

Disney e Paramount fecham acordo com a Conmebol

No campo da TV por assinatura, o negócio foi fechado com a Disney e Paramount. Por meio da ESPN, a empresa norte-americana adquiriu os direitos exclusivos dos jogos e da final única. De quebra, ainda garantiu a Recopa Sul-Americana.

A Paramount, braço direito digital da Viacom, conquistou o segundo pacote, com jogos exclusivos até a semifinal, com direito de transmissão da final por meio de videoteipe. A Amazon entrou no páreo, mas a proposta não agradou. O aplicativo OneFootball adquiriu um pacote de melhores momentos e clipes especiais.

A Sul-Americana foi adquirida por Disney e Paramount, com a primeira com prioridade nas escolhas dos jogos. A segunda ficou com o restante que a primeira não levar ao ar. Assim, a Conmebol TV, canal pay-per-view em parceria com Claro, Sky e Band, será retirado do ar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›