Após meses, Justiça toma decisão sobre ação da RedeTV! contra Tatá Werneck

Tatá Werneck
Tatá Werneck é processada pela RedeTV! (Imagem: Reprodução / Multishow)

A briga RedeTV! x Tatá Werneck na Justiça ganhou um novo capítulo. A 6ª Vara Cível do RJ colocou para escanteio a audiência sobre a ação de danos morais movida pelo canal paulista contra a apresentadora do Lady Night, do Multishow.

Em primeiro momento, o encontro foi marcado para a próxima semana, mas por uma questão maior e não revelada a audiência foi reagendada para 11 de fevereiro, de acordo com o jornal O Globo.

A briga judicial começou quando Tatá Werneck fez uma piada sobre o canal quinto colocado no ranking de audiência. No Prêmio Multishow, ela disse que o seu vestido custou uma grade de programação da RedeTV!.

“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!”, cutucou. “Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”, pediu.

A ação

O processo foi movido pela RedeTV! em dezembro do ano passado. A empresa disse que que Tatá declarou de forma cristalina que “sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma grade inteira desta emissora autora”.

Para a emissora, Tatá criticou de forma grosseira “toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora”, e completou:

“Não se pode olvidar que as atitudes da ré [Tatá] acabam por impingir nesta emissora a pecha de ser um canal de má qualidade ou ter capacidade financeira precária, prejudicando relações com investidores, talentos, anunciantes, etc.”.

Advogado de Tatá, Ricardo Brajterman afirmou que a RedeTV! “perdeu completamente o senso do ridículo” e ironizou com uma promessa:

“Entretanto, se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50 mil a Tatá, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no Prêmio Multishow, e eles ainda podem ficar com o troco”.

Um ano se passou e a questão seguiu na Justiça, sem qualquer decisão da Vara responsável pelo caso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.