Após mudanças, Flávia Alessandra quase perde papel em novela das 19h

COMPARTILHE
Flávia Alessandra volta à TV em “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das 19h (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mesmo aprovada, a sinopse de “Salve-se Quem Puder”, escrita por Daniel Ortiz, passa por alterações. E numa dessas “reformas”, Flávia Alessandra quase acabou fora da trama prevista para ocupar a faixa das 19h em janeiro. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a Globo optou por manter a atriz no time, que, diferente do previsto inicialmente, não terá Murilo Benício e Murilo Rosa.

Apesar das mudanças de perfis e idades dos personagens, Flávia Alessandra seguiu na produção; a atriz viverá a mãe do tipo reservado a Juliana Paiva, que abandona marido e filha para cruzar a fronteira México – Estados Unidos, no início dos anos 1990. Desta forma, Flávia e Juliana vão repetir o parentesco de “Além do Horizonte” (2013), também exibida às 19h.

Não houve acerto, porém, com Murilo Benício e Murilo Rosa. Ambos eram cotados para o folhetim. Benício, inclusive, foi alvo de disputa entre “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe”, próxima novela das 21h; a presença dele na trama de Manuela Dias, porém, ainda não está confirmada.

Já Leopoldo Pacheco está quase certo no folhetim das 19h. O ator esteve no ar nos primeiros meses deste ano como Feliciano, de “O Sétimo Guardião”. O personagem, porém, acabou eliminado por conta da falta de função no enredo. O mesmo se deu com Rita de Cássia, interpretada por Flávia Alessandra.

“Salve-se Quem Puder” terá direção artística de Fred Mayrink e, além de Flávia Alessandra, Juliana Paiva e Leopoldo Pacheco, contará com Bianca Bin, Deborah Secco, Felipe Simas, Gabriela Duarte, Grace Gianoukas, João Baldasserini, Ricardo Rathsam, Thiago Fragoso e Viviane Araújo.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.