Após Olho por Olho e Travessia, Globo pode usar nova regra às 18h e às 19h

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira é protagonista de Cara e Coragem, a próxima novela das sete da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo surpreendeu todo mundo ao longo da última semana com o anúncio envolvendo a ida de Olho por Olho, antes para a faixa das nove, para o Globoplay, e a chegada de Travessia, então substituta da primeira trama, para o horário nobre depois do fim de Pantanal.

O canal da emissora da família Marinho assustou de cara, mas planejou além disso. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, as mudanças na fila das 21h não foram as únicas pensadas pela direção. A casa pensou o mesmo para os horários das 18h e 19h.

Por conta disso, o que estava assegurado há meses entrou na zona de risco do Plim Plim, com a possibilidade de descarte de várias obras.

Globo muda fila de novelas das 21h

Dentro da emissora, os executivos entenderam que a história escrita por João Emanuel Carneiro não era suficiente para mais de 80 ou 90 capítulos. Por causa disso, a trama saiu da faixa das nove da noite e foi para o Globoplay.

Depois do sofrimento com Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol, o canal bateu o martelo e definiu histórias mais consistentes para o horário, o chamado novelão, que voltará ao ar depois de muito tempo com o remake de Pantanal, previsto para o final do mês.

Em nota, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, explicou: “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”.

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, argumentou: “Esse novo modelo de gestão de portfólio é resultado do processo de transformação da empresa, que tem permitido uma visão estratégica dos nossos conteúdos para múltiplas plataformas. Com isso, a Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.