Após pedir corte de cena, Grazi Massafera teria sido castigada em “O Outro Lado do Paraíso”

Lívia, personagem de Grazi Massafera em “O Outro Lado do Paraíso”, praticamente desapareceu da trama (Imagem: Divulgação / Globo)

Um pedido de Grazi Massafera à direção da Globo causou o “quase-sumiço” de Lívia, sua personagem em “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o autor teria se indisposto com a atriz após Grazi solicitar que uma sequência de sexo ao ar livre, gravada com Rafael Cardoso (Renato) e “vazada” antes da estreia da novela, fosse extirpada dos capítulos iniciais.

Ao jornalista, Carrasco afirmou que a personagem sofreu mudanças e segue se redimindo de seus erros. Ainda segundo Castro, o burburinho acerca da cena atrapalhou o relacionamento de Grazi com o empresário Patrick Bulus. Oficialmente, a Globo alega que o descarte foi resultado de uma decisão artística. Acontece que, após o ocorrido, Lívia teve a trajetória inicialmente prevista substancialmente alterada.

Concebida com uma aliada do mal de sua mãe, Sophia (Marieta Severo), a personagem passou por uma fase ninfomaníaca e acabou como uma romântica apaixonada por Renato (Rafael Cardoso) e devotada ao filho de Clara (Bianca Bin), Tomás (Vitor Figueiredo), criado por ela – o garoto, aliás, também desapareceu da trama. Posteriormente, Lívia se envolveu com Mariano (Juliano Cazarré).

A disputa pelo garimpeiro que travara com a mãe rendeu a descoberta de que Sophia não era genitora da garota. O conflito foi encerado rapidamente, sem implicações na trama. Posta para escanteio, Lívia deixou de ser alvo da vingança de Clara – mesmo tendo ajudado a vilã a dopar a nora, conseguindo assim levá-la para um manicômio, obtendo a guarda de Tomás.

Histórico

Esta não é a primeira vez que Walcyr Carrasco “pune” um ator por não atender exatamente o que ele espera – seguir o texto à risca, por exemplo. Em “Chocolate com Pimenta” (2003), Jezebel ficou muda por dez dias porque sua intérprete, Elizabeth Savala, colocou “cacos” nos diálogos. Pelo mesmo motivo, Agatha, personagem de Cláudia Raia, explodiu (literalmente) em “Sete Pecados” (2007). Em 2013, Nicole, de “Amor à Vida”, não resistiu a um câncer, após Marina Ruy Barbosa ter se recusado a raspar os cabelos, conforme o tipo pedia.

Saiba Mais:

“O Outro Lado do Paraíso”: Caetana morre diante de Mercedes e Josafá

Grazi Massafera publica vídeo e dá spoiler de “O Outro Lado do Paraíso”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.