Após polêmica, Globo se redime e exibe selinho lésbico em “Senhora do Destino”

Divulgação
Selinho entre lésbicas havia ficado de fora de reprise de “Senhora do Destino” 

Na última terça-feira (8), o RD1 noticiou em primeira mão que a Globo vetou uma cena na qual Jefiner (Bárbara Borges) se descobre lésbica em “Senhora do Destino”. Na exibição original, a personagem discute com Eleonora (Mylla Christie) sobre os boatos de que as duas estariam namorando e, após uma declaração da amiga, acaba percebendo que nutre uma paixão por ela.

A sequência vetada no “Vale a Pena Ver de Novo” ficou ainda mais sem sentido porque a emissora levou ao ar outra cena em que a filha de Giovanni Improtta (José Wilker) aceita uma carona com Thomas Jefferson (Mário Frias) como forma de esquecer Eleonora. O encontro, que marca um início de uma paquera entre os dois, ficou totalmente sem sentido.

Nesta sexta-feira (11), após passar a noite na balada e negar um beijo ao deputado, Jenifer chega em casa e começa a lembrar de momentos juntos com a filha de Sebastião (Nelson Xavier). Por meio de um flashback, o público fica sabendo que as duas trocaram um selinho sem querer – cena, aliás, que também havia sido vetada. O momento também está disponível no Globo Play.

Vale lembrar que o romance entre Jenifer e Eleonora fez história na televisão brasileira em 2004. No dia 25 de novembro daquele ano, a Globo exibiu uma cena em que as duas, seminuas na cama, discutem sobre o preconceito e o futuro do relacionamento. A sequência, vetada na primeira reprisa, em 2009, termina com uma troca de selinho e um convite de Eleonora para um banho juntas.

AvatarDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.
Veja mais ›