Após polêmicas com Neto, Band não renova com Edílson

Edílson
Edílson deixa a Band após dois anos (Imagem: Reprodução / Band)

Edílson deixou o a Band após dois anos de contrato e de vários atritos com os seus colegas. O ex-jogador do Corinthians passou os últimos meses como parte da equipe do Jogo Aberto, de Renata Fan, mas entrou na TV pelo Os Donos da Bola, de Neto.

A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo apresentador Milton Neves, do Terceiro Tempo, por meio de uma publicação no Twitter.

O ex-atleta entrou na Band em outubro de 2019, após um convite da produção do Os Donos da Bola. Pouco mais de um ano após a sua estreia, ele deixou a equipe de comentaristas do esportivo por desavenças com Velloso e com o próprio Neto.

A situação ficou insustentável no início deste ano, quando Edílson foi transferido para a equipe do Jogo Aberto. Segundo Neto, a falta de ambiente tirou o amigo do seu programa, mas destacou que a decisão pela sua saída partiu da direção da Band.

Treta atrás de treta

Uma das grandes brigas entre Velloso e Edílson foi motivada por causa de uma declaração polêmica do ex-Corinthians. “Eu defendo os jogadores, lógico. O Palmeiras está nessa situação…”, começou Edílson. “Lógico?”, questionou Neto. “Eu fui jogador e sei o quanto é difícil estar lá dentro”, acrescentou Capetinha.

O apresentador, então, listou: “Mas eu não sei? O Velloso não sabe?”. “O Velloso era goleiro”, disparou o comentarista, que deixou o ex-Palmeiras irritado. “E seu time, que você sempre foi o maior craque, não tinha goleiro? Não tinha goleiro no seu time? Seu time jogava sem goleiro?”. “Goleiro não tem a visão…”, reagiu Edílson.

“Para de falar bobagem, Edílson! Não tem visão o quê? Você que não tem visão. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar lá para você, que normalmente não corre”, cutucou Velloso.

“Antigamente, jogadores iguais a você não corriam, por isso que o goleiro, para você, tinha que ser muito mais importante. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar em jogadores como você, que não corriam”, completou.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›