Após revelar que não se vacinará, Dado Dolabella garante que não é negacionista

Dado Dolabella
Dado Dolabella provocou polêmica com comentário sobre vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dado Dolabella decidiu usar o seu Instagram para pronunciar sobre a grande repercussão da sua declaração de optar por não tomar a vacina contra Covid-19. Ele fez uma live em que detalhou os motivos pelo qual escolheu não receber o imunizante.

Em legenda do post em que compartilhou a transmissão, o artista resumiu a explicação e declarou que o motivo da sua atitude tem relação com o fato de ser vegano. Além disso, ele garantiu que não é negacionista e nem anti-vacinas.

“É obvio que no cenário atual a vacina se faz necessária, principalmente para quem é grupo de risco. É bom deixar claro que não sou anti vacina. Muito menos negacionista. Sou anti crueldade, só quero que não seja produzida através do sofrimento dos inocentes. A cura não virá da dor de ninguém“, desabafou.

O famoso seguiu: “Por isso me recuso a ingerir uma substância que veio do sofrimento animal criado por uma indústria que nunca quis promover a cura de nada… pelo contrário. Gera sempre dependência química nas pessoas para sobreviverem com as milhares de doenças que temos em nossa sociedade. Absolutamente desnecessário”.

“O nosso problema de saúde mundial é sistêmico. Não adianta remediar, vacinar se não resolver na raiz do problema. Covid é zoonose. Doença que se origina na exploração animal. É preciso parar com a exploração animal. Se não novas cepas irão surgir, novas transmutações, novos vírus e novas drogas. Tudo que eles querem. Gripe espanhola, gripe suína, gripe aviária, influenza, vaca louca, ebola, HIV, h1n1, h2n5, mers, sars, covid e etc… vieram da crueldade que fazemos com os animais”, comentou o ator.

Dado Dolabella ainda aconselhou os seus fãs a cortarem “o mal pela raiz”, lembrou quanto tempo ele é vegano e garantiu que não tem ficado doente por causa da sua decisão.

“Passou da hora de despertar. É preciso cortar o mal pela raiz. Há seis anos que sou vegano, há seis anos que não sei o que é ficar doente, nenhum vírus se cria dentro do meu corpo. Nem mesmo o COVID (que eu testei positivo) se criou, pra mim foi como se fosse um resfriadinho que durou 2 dias… E olha que antes eu era altamente dependente de antibióticos… toda hora tinha alguma zica. Acabou! Há seis anos vivo os melhores momentos da vida! Outra vibração! Outra frequência… O caminho que não tem amor eu não vou”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]