Após ser banida do Twitter, Azealia Banks também perde perfil do Facebook

Azealia Banks agora perdeu perfil no Facebook.
Azealia Banks agora perdeu perfil no Facebook

Azealia Banks perdeu espaço em mais uma grande rede social. Após ter sido banida do Twitter, a norte-americana recebeu inúmeras denúncias de internautas e também teve seu perfil no Facebook excluído. Quando a página é acessada, a seguinte mensagem aparece: “Desculpe, esse conteúdo não está disponível no momento”.

A conta da rapper é desativada seis dias após a divulgação em suas redes sociais de vídeos e fotos em que ela mostrou o quarto no qual teria feito sacrifício de animais para rituais religiosos. O assunto repercutiu negativamente na imprensa mundial. Artistas como Sia criticaram o ato, o que provocou várias respostas afiadas da cantora pelo Facebook.

No entanto, não se sabe exatamente o motivo pelo qual ela teve seu perfil suspenso (existe a dúvida se foi por causa das denúncias ou por iniciativa própria).

Briga com brasileiros

Azealia Banks foi banida do Twitter nesta semana depois que se envolveu em uma grande polêmica com os brasileiros neste fim de semana. A cantora não gostou de receber críticas das terras tupiniquins e resolveu disparar ofensas preconceituosas na rede social.

“Não sabia que na favela tinha internet”, escreveu ela em seu perfil. Após o comentário, a artista recebeu milhares de críticas e teve seu perfil denunciado pelos internautas – que fizeram uma campanha com a hashtag “#DenunciemAContaDaSandalia”.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.