Após suspense, Rodrigo Bocardi recusa convite da CNN e arruma novo trabalho na Globo

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi comandará novo programa em rádio do Grupo Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Rodrigo Bocardi causou burburinho nas redes sociais nesta quarta-feira (28) com um post bem enigmático. Após suspense, o novo “desafio” do apresentador foi revelado. O Grupo Globo divulgou, nesta quinta-feira (29), que o jornalista será âncora de programa da rádio CBN.

O famoso estará à frente, a partir do dia 9 de novembro, do Ponto Final CBN. A nova atração será diária, na faixa das 17h às 20h. Sua colega de bancada será Carolina Morand, atualmente editora e apresentadora do podcast Ao Ponto, do jornal O Globo.

A nova atração vai substituir o Jornal da CBN – 2ª edição e contará com uma abordagem totalmente nova para o horário. A ideia é apresentador um programa dinâmico, com foco nas notícias mais quentes do dia, com Rodrigo Bocardi em São Paulo e Morand no Rio de Janeiro.

“Depois de assimilar a maravilhosa surpresa do convite para ocupar um lugar tão importante, estou ansioso para estar junto das pessoas que acompanham a CBN em todo o país. Quero ser a voz delas em torno da boa informação, com muita descontração”, comentou o apresentador do Bom Dia São Paulo.

“É uma alegria voltar à CBN. No Ponto Final, teremos a missão de aprofundar e analisar os assuntos do dia, com muito conteúdo, mas também uma dose de leveza e bom humor”, disse a nova companheira de bancada do famoso.

Com a novidade, a âncora do JCBN2, Rosana Jatobá, ganhará um novo formato, o CBN Sustentabilidade, para trazer as principais notícias de ESG (Enviroment, Social e Governance, na sigla em inglês) e entrevistar os grandes nomes da área.

Mistério ficou no ar

Ontem, o âncora do Bom Dia São Paulo divulgou três fotos em um estúdio fotográfico e prometeu, na legenda, o “anúncio de um grande desafio”. Nos comentários, surgiram suspeitas sobre a transferência dele para a CNN Brasil, tal qual sua colega Gloria Vanique.

“Fazendo pose para o anúncio de um grande desafio! Conto com vocês!”, escreveu Bocardi. A esposa dele, Claudia, respondeu: “Vai ser demais! Muito feliz! Parabéns meu amor!”.

O jornalista é apontado como alvo da CNN Brasil há tempos. O apresentador estreou na Globo em 1999, após passagens por Band e Manchete. Foi editor de texto do SP2 e do Jornal da Globo. Saiu em 2003 para atuar numa rede pública de Angola, retornando no ano seguinte com status de repórter de rede. Em 2009, passou a atuar como correspondente em Nova York. Voltou ao Brasil quatro anos depois.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fazendo pose para o anúncio de um grande desafio! Conto com vocês! ?

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.