Após trama sobre Roger Abdelmassih, Globo prepara série sobre escravas sexuais

Jorge Furtado supervisiona série sobre imigrantes usadas como escravas sexuais.
Jorge Furtado supervisiona série sobre imigrantes usadas como escravas sexuais.

A Globo vai apostar alto na temática assédio sexual em suas próximas séries. Além de “Assédio”, trabalho de Maria Camargo inspirado na trajetória de Roger Abdelmassih – condenado a mais de 180 anos de prisão por ter abusado sexualmente de suas pacientes –, a emissora também deve exibir “O Harém”.

Janeiro de 2019 é o período previsto para a estreia do projeto, escrito por Ana Luiza Azevedo, Claudia Tajes e Vicente Moreno, sob supervisão de Jorge Furtado, com base no livro de Nora Peixoto. No centro da trama, a história real de cinco imigrantes tratadas como escravas sexuais no Rio Grande do Sul, no início do século XX.

Temáticas similares, envolvendo crimes passionais e sexuais, também estarão presentes em “Cidade Proibida”, com Vladimir Brichta vivendo Zózimo, detetive que investiga crimes de infidelidade no Rio de Janeiro dos anos 50. “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, adaptação de Ricardo Linhares para o livro de Edney Silvestre, também tem um assassinato aparentemente ligado à violência sexual, a princípio.

Enquanto desenvolve tais projetos, a Globo também trabalha no lançamento, ainda para este ano, de “13 Dias Longe do Sol”, sobre vítimas do desabamento de um prédio, e “Jovens”, uma história de amor vivida pela versão jovem e madura de uma cientista ao mesmo tempo. Em 2018, o canal exibirá as inéditas “Brasil a Bordo” e “Carcereiros”, além da segunda temporada de “Mister Brau”.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.