Apresentador da Record chama Ludmilla de “macaca”; cantora aciona justiça

Ludmilla foi chamada de “macaca” por apresentador da Record em Brasília

“Macaca”. Foi este o termo utilizado pelo apresentador Marcão do Povo, do “Balanço Geral” de Brasília, para se referir a cantora Ludmilla, em edição do vivo do jornalístico exibida na segunda-feira passada (9). A injúria veio à tona com a publicação do trecho do quadro “A Hora da Venenosa”, que por lá é comandando por Sabrinna Albert, em que Marcão associa Ludmilla ao termo pejorativo, de cunho racista.

Os dois apresentadores da atração da Record DF comentavam uma nota a respeito da funkeira, que teria combinado “desculpas” com garçons de um restaurante para evitar o assédio dos fãs. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca… Pobre, mas pobre mesmo”, disse Marcão, que completou, talvez já tendo se atentado para o comentário abjeto que fez, diante do silencia de sua companheira de estúdio: “Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não… Eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus”.

Ao tomar ciência da declaração, Ludmilla decidiu levar o caso à Justiça. A dona do hit “Sou Eu” vai entrar com um pedido de prisão contra Marcão do Povo. Já Alexandre Baptestini, assessora de Lud, declarou que irá interpelar a equipe responsável pelo “Balanço Geral”, para que prove, judicialmente, a veracidade da nota envolvendo o garçom e as “desculpas” da cantora para não atender os fãs.

No ano passado, Ludmilla foi alvo de um ataque racista na internet. Ela recorreu ao DRIC (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) em maio para denunciar o internauta que a ofendia no anonimato que a tela do computador oferta, usando termos como “crioula nojenta”. Também em 2016, durante o Carnaval, a cantora ouviu de Val Marchiori, então comandando a folia na RedeTV!, que seu cabelo era “bombril”.

Veja abaixo o momento em que Marcão do Povo, apresentador do “Balanço Geral” de Brasília, chama Ludmilla de “macaca”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS