Apresentadora da Globo recebe promoção após saída de Carlos Tramontina

Carlos Tramontina
Após saída de Carlos Tramontina, apresentadora é promovida na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo promoveu mudanças na emissora após a saída de Carlos Tramontina do canal. Segundo informações de Gabriel Perline, colunista do iG Gente, Sabina Simonato, assumiu a apresentação do Antena Paulista, um programa cultural que é exibido apenas no estado de São Paulo.

O programa estreou em 1999 e foi comandado por Tramontina durante 23 anos. A atração, que se chamava Globo Comunidade, foi apresentada por Sabina durante as férias do jornalista.

Simonato já havido sido promovida em outubro de 2020 para apresentar o Bom Dia São Paulo ao lado de Rodrigo Bocardi, assim que Gloria Vanique deixou a Globo e foi para a CNN Brasil. Por conta da gravidez e pandemia, Sabina precisou se afastar dos estúdios na época.

Quando a licença-maternidade acabou, Simonato retornou ao trabalho produzindo matérias e entrevistas diretamente de sua casa. O retorno da jornalista aos estúdios da Globo aconteceu em janeiro deste ano.

Sabina Simonato
Sabina Simonato é promovida na Globo após saída de Carlos Tramontina (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlos Tramontina fala sobre a sua saída da Globo após 43 anos

Por meio das redes sociais, o jornalista falou sobre a sua saída da Globo após 45 anos na emissora. Carlos disse que optou em deixar a emissora para “curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”.

No Instagram, o jornalista disse que a sua saída foi em comum acordo com a Globo. Além disso, Tramontina contou que passou a viver um novo capítulo de vida após a rotina jornalística por anos:

“Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”.

Além de comandar de forma fixa o SP2, Carlos Tramontina também teve importantes passagens por telejornais nacionais, como o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e o Jornal da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.