Apresentadora dispensa peruca para comandar programa da Globo e desabafa

Globo
Alice Bastos Neves comandou o Globo Esporte RS sem peruca (Imagem: Reprodução/ Globo)

A apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul decidiu conduzir o programa desta quinta-feira (1º), sem a peruca que o acompanha há alguns meses. Alice Bastos Neves ainda falou sobre o mês marcado pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Diagnosticada com a doença no início do ano, a jornalista tem vencido a batalha contra a doença e está na fase final de tratamento. A partir de agora, então, ela vai dividir sua jornada com o público através de uma série especial de reportagens ao longo do mês.

“O meu visual está diferente, vocês estão vendo. Eu deixei de lado a peruca que vinha me acompanhando nesses últimos meses e assumi essa cabeça aqui com os cabelos voltando a crescer para falar sobre um tema muito importante, o outubro rosa”, afirmou a âncora no início do programa esportivo.

Alice Bastos seguiu: “O que isso tem relação com o esporte? Pode ter muito. Eu ainda estou em tratamento, fazendo sessão de radioterapia e me coloco ao lado de outras mulheres para mostrar como a atividade física pode ajudar nesse processo”.

A apresentadora do Globo Esporte, da RBS, agradeceu as entrevistadas da série de reportagens e pediu que as telespectadoras realizassem os exames de toque com frequência e que elas não se esquecessem de que são lindas de qualquer forma.

Em fevereiro deste ano, a jornalista chegou a dividir com o público da atração que havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor e que precisaria se ausentar de algumas edições para continuar o tratamento.

A partir disso, durante todo o período, os cabelos caíram, voltaram a crescer, e ela continuou trabalhando na atração da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.