Artistas detonam Regina Duarte após escândalo na CNN Brasil

Regina Duarte
Famosos reagem após entrevista de Regina Duarte na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Regina Duarte foi alvo de uma enxurrada de críticas, ataques e manifestações de repúdio contra suas declarações polêmicas em entrevista à CNN Brasil. Cantores, atores e atrizes ficaram indignados com a ex-global, que minimizou a tortura e as mortes na ditadura.

Em publicações de Débora Bloch, Fabíula Nascimento e da própria Regina, nomes conhecidos pelo grande público “desentalaram” o que estava engasgado sobre a postura da “namoradinha do Brasil”, hoje no comando da Secretaria Especial de Cultura.

Você não tem humanidade Regina Duarte? Que vergonha! Que horror! Que triste…“, descreveu Débora. “Vírus da maldade. Totalmente infectada pela mau. Vergonhoso. Triste. O vírus da maldade mata em vida. Os artistas massacrados. A arte respira por aparelhos. A humanidade também. E nosso coração parte em mil pedaços. Mas somos força. Resistiremos. PS: Não dá pra ter leveza com 600 mortos por dia“, ressaltou Fabíula.

Luisa Arraes desabafou: “Fim do mundo! O que é isso?“. “Que laia de ser humano? Podridão do ser“, definiu Dira Paes. “Tristeza profunda, foi dureza assistir. Pessoa horrorosa, tá difícil digerir“, admitiu Debora Lamm. “Que vergonha, que vergonha“, expressou Mel Lisboa. “Que feia“, apontou Mart’nália. “A Regina enlouqueceu! O que se pode fazer? Meu Deus!“, manifestou Vera Fischer.

Uma tristeza sem tamanho“, resumiu Marcos Veras. “Um horror!“, disparou Miguel Falabella. “Que triste“, lamentou Alessandra Negrini. “Completamente desequilibrada“, observou Virgínia Cavendish. “Tristeza“, acrescentou Bárbara Paz. “Inacreditável. Triste, muito triste“, declarou Mariana Ximenes. “Muito deprimente ver a doença da alma exposta“, analisou Luis Miranda.

Claudia Ohana ficou assustada: “Muito chocante ver isso! Como assim apologia à ditadura? Muito triste“. “Vamos resistir“, pediu Emanuelle Araújo. “Nos imunizar! E com nossa arte e espada do amor lutar contra toda essa trupe nefasta. Corpo fechado“, completou. “Deplorável. Triste. Um desserviço. Mas não é fácil parar um artista! Seguiremos fortes“, avisou Bruno Fagundes.

Vamos resistir a esse vírus do mal. Que vergonha dessa artista, dessa cidadã. Contaminada com a estupidez da usura de poder“, avaliou Fabrício Boliveira. Malu Galli condenou: “O que é que ‘não tá legal’, Regina? Podemos enumerar? Mas talvez para você, Regina Duarte, eu diga que o que ‘não tá legal’ é a sua cabeça. E o desfecho da sua trajetória profissional“.

A cantora Valesca deu uma lição de moral em Regina: “Não perca seu tempo, secretária, tentando fazer um papel desses na vida, deixe isso para a arte, não é possível que para a senhora a ditadura mereça ser enaltecida, sabia que o funk também é cultura? Existe planos para atender toda a classe de artistas ou está segmentando apenas para quem concorda com o governo? Não seja secretária somente de uma classe, represente a todos de forma igual. Fica aqui minha humilde opinião: trabalhe para todos, humildade sempre e muito conhecimento de todos os tipos de culturas seja ela da classe A ou C“.

Confira:

Regina Duarte
Famosos detonam Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte
Famosos detonam Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte
Famosos detonam Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte
Famosos detonam Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte
Famosos detonam Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte
Valesca detona Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)

https://www.instagram.com/p/B_14niPH0mm/

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].