Artistas e empresários estão sob investigação da Polícia e da Receita; Solange Almeida presta depoimento

Crédito: Alana Andrade/Divulgação. Banda Aviões do Forró.
A banda Aviões do Forró está na mira da polícia por suspeita de irregularidades

Em conjunto, Polícia Federal e Receita Federal estão fechando o cerco a artistas – e seus respectivos empresários ou representantes legais – que supostamente teriam cometido sonegação fiscal. Auditores da Receita se atentaram a algumas “inconsistências” nas declarações de alguns deles, como alerta o jornalista Ricardo Feltrin.

Tais suspeitas teriam deflagrados a operação “For All” (para todos, em inglês), que, apesar do nome e da sonoridade, não se limitará a investigar bandas de forró. Ainda sim, um dos ícones deste ritmo – a banda Aviões do Forró – tornou-se um dos alvos da investigação, por apresentar documentação falha ou até mesmo inexistente sobre alguns dos seus shows. Os suspeitos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que facilitou a localização de pessoas físicas e jurídicas envolvidas.

De acordo com fontes da Receita ouvidas por Feltrin, valores declarados pela banda a recebedores não se confirmaram. A Polícia também investiga o comércio entre pessoas jurídicas, ou em outras palavras, a venda dos direitos sobre uma banda de um escritório para outro.

Para prestar esclarecimentos, os vocalistas Xand e Solange Almeida foram levados para depor. Antes empregados da banda, eles hoje são sócios. Por meio de nota, a Aviões do Forró reitera que “está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”. Ao todo, estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão.

 

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›