Artistas revelam ao RD1 programas que marcaram a infância

"Clube do Guri" foi o primeiro programa infantil da televisão brasileira
“Clube do Guri” foi o primeiro programa infantil da televisão brasileira

Em baixa na TV aberta, os programas infantis marcaram gerações nas últimas décadas.

O pioneiro no gênero estreou em 1955, pela TV Tupi, e era chamado de “Clube do Guri” (também conhecido como “Gurilândia”). A atração era oriunda de um programa homônimo de rádio, apresentada na televisão por Collid Filho. No ar durante 21 anos, o infantil mostrava crianças interpretando sucessos da época.

Como forma de comemorar o Dia das Crianças neste domingo (12), alguns artistas revelaram ao RD1 programas que marcaram a infância.

Veja:

Atriz fala sobre o infantil “O Mundo de Beakman", que acompanhava quando pequena.
Atriz fala sobre o infantil “O Mundo de Beakman”, que acompanhava quando pequena

Luiza Valdetaro 

“O meu programa preferido era O Mundo de Beakman. Ele era um cientista maluco, tinha um rato chamado Lester, e eles faziam várias experiências que para mim eram impressionantes.”

Priscilla revela que adorava o programa infantil da Eliana
Priscilla revela que adorava o programa infantil da Eliana

Priscilla Alcântara

“Programa da Eliana! Quando tinha o Chiquinho, foi uma grande época, eu me divertia muito com as brincadeiras que eles faziam com as crianças da plateia. O que mais me fazia assistir era a vontade de estar lá ao vivo participando, porque a empolgação que eles passavam era demais.”

Janaina Jacobina revela o programa que assistia quando criança
Janaina Jacobina revela o programa que assistia quando criança

Janaina Jacobina 

“O Xou da Xuxa foi o programa que marcou minha infância. Adorava a Xuxa. Sabia as músicas e as coreografias. A Xuxa não falava só de fantasias. Ela introduzia o mundo real nas fantasias das crianças para que elas pudessem acreditar. Ela brincava, mas falava de ecologia, da importância de sonhar, de acreditar nos seus sonhos, que cada pessoa era um ser especial e tinha um talento, que podíamos sonhar e que tudo que precisávamos era lutar, ter fé e acreditar nisso”.

Ator de "Plano Alto" fala sobre "TV Colosso"
Ator de “Plano Alto” fala sobre “TV Colosso”

Kayro Perez 

“Quando eu era criança, adorava assistir TV Colosso e Família Dinossauros, principalmente porque eu sempre gostei muito de bichos. E em relação ao TV Colosso, eu achava o máximo ter um programa apresentado por vários animais. Não saía de frente da televisão.”

Morgane conta ao RD1 a atração que assista quando criança
Morgane conta ao RD1 a atração que assistia quando criança

Morgane Martin 

“Xou da Xuxa. Não perdia um programa. Adorava a Xuxa, as paquitas, que dançavam e cantavam. Eu queira ser igual a elas”.

Atriz fala da sua admiração à Xuxa na infância
Atriz fala de sua admiração por Xuxa na infância

Raquel Nunes

“Xou da Xuxa. Sempre fui muito fã da Xuxa, sempre amei. Assistia todos os dias, cantava, dançava as músicas todos os dias. Fui ao programa umas dez vezes. Cheguei a faltar aula para ver o programa!”.

Modelo conta o que acompanhava na televisão quando pequena
Modelo conta o que acompanhava na televisão quando pequena

Karen Ferro

“Sem dúvida nenhuma, o que eu mais gostava era o programa da Xuxa. Eu era louca por ela e assistia sempre. Nas vezes que eu a encontrava, falava comigo e eu ficava paralisada, sem reação (risos). Além disso, o meu sonho era ser paquita. Cheguei a ir para uma seleção, mas não aconteceu.”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]