Assim como no Pan, Globo vai ignorar Olimpíada de Londres

A Globo vai adotar nas Olimpíadas de Londres, em julho de 2012, a mesma atitude tomada durante o PanAmericano de Guadalajara, em outubro deste ano. A emissora carioca fará apenas uma cobertura jornalística, com poucos segundos de citação nos principais noticiários da casa, sem mostrar qualquer imagem da competição.

A possibilidade de utilizar o material cedido pela Record, detentora dos direitos exclusivos na TV aberta, exibindo a logomarca da rival e o texto “Imagens cedidas pela Rede Record”, assim como os demais canais fizeram este ano, está descartada.

Apesar do SporTV, canal da Globosat, também ter comprado os direitos de transmissão, a Globo não pode usar as imagens do canal a cabo na TV aberta.

Falando nisso, a programadora das Organizações Globo deve liberar 8 canais SporTV durante os Jogos Olímpicos. A ideia é tirar o máximo de audiência possível da emissora de Edir Macedo, que, diferente deste ano, terá concorrência na TV paga. ESPN Brasil e BandSports também cobrirão o evento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›